O que mudou no cheque especial? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A partir de junho os bancos poderão começar a cobrar dos clientes antigos a nova tarifa para quem tem o limite do cheque especial maior do que R$ 500. A taxa pode ser de até 0,25% sobre o que passar desse valor, e poderá ser cobrada mesmo de quem não entrar no cheque especial.
Como parcela o cheque especial?
Para quem usar mais de 15% do limite do cheque especial durante 30 dias seguidos, com mais de R$ 200, o banco deverá oferecer uma alternativa de parcelamento mais barata. Essa oferta deve ser feita até 5 dias úteis depois que o banco constatar a situação.
Qual juros cheque especial Itaú?
8%
Você só paga se utilizar o limite, total ou parcialmente. Você não será cobrado de nenhuma tarifa pelo Cheque Especial. A taxa de juros remuneratórios cobrada em caso de utilizado é no máximo de 8% a.m. e além disso, você pode reduzir o seu limite ou cancelar a qualquer momento.
Qual o valor do IOF do Itaú?
0,38%
- IOF-Câmbio (Imposto sobre operações financeiras – Operações de câmbio), cuja alíquota varia de zero a 0,38%, dependendo do motivo.