Em linhas gerais, as alterações na NR 31 demonstram uma maior atenção com a prevenção de acidentes, garantia da segurança e saúde, além da redução de riscos ao trabalhador, o que contempla a inclusão e modificação de diversas regras, além da criação do dever do empregador de garantir que os trabalhadores tenham ...
31.
Saiba mais: Curso NR 31 Manejo de Animais Peçonhentos: NR 31.
Ela foi publicada do dia 4 de março de 2005 no Diário Oficial da União, e é uma legislação federal que foi emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego e instituída pela portaria 86 da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho.
A Norma Regulamentadora número 31, conhecida como NR 31, regulamenta a organização do ambiente de trabalho nas áreas de agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores rurais, além de cuidados com o meio ambiente.
A NR 31.
conduzir as investigações e análises dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, com o objetivo de definir os fatores causais e as medidas preventivas a serem adotadas.
O trabalho na zona rural exige cuidados para proteger os trabalhadores nas diversas tarefas desempenhadas diariamente. ... Informar aos trabalhadores sobre todas as medidas de proteção implantadas e realizar o treinamento na zona rural também é fundamental para preservar a saúde e prevenir acidentes de trabalho.
Alguns exemplos são as ferramentas manuais inadequadas, a ausência de proteção em roldanas e engrenagens, e a inexistência de cabine ou chassi de segurança nos tratores.
Fator de risco, em se tratando de saúde, é qualquer situação que aumente a probabilidade de ocorrência de uma doença ou agravo à saúde, a exemplo dos múltiplos fatores causais das doenças cardiovasculares.
O uso de anabolizantes gera efeitos colaterais, tanto em homens e mulheres, como: aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranóia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão ...
A nível regional, os maiores problemas ambientais enfrentados pelos prefeitos brasileiros são: assoreamentos, a poluição dos rios, a alteração da paisagem, a contaminação do solo (principalmente pelos esgotos e pelo chorume do lixo) e a poluição do ar (queimadas e veículos).
– O asfalto é derivado do petróleo, que é altamente poluente e degrada o meio ambiente na mesma proporção que prejudica a nossa saúde. – O pavimento é impermeabilizante, não permitindo o escoamento da água das chuvas e assim, favorece as enchentes.
A ciência e a tecnologia podem ajudar a salvar o meio ambiente com novos meios de gerar a energia, entre eles a captação da energia solar, uma fonte renovável e não poluente, e a energia eólica proveniente dos ventos.