Confira, a seguir, algumas opções interessantes de lanches saudáveis para levar para a escola.
No lugar do néctar de fruta opte por um iogurte com geleia. No lugar de uma bolacha recheada escolha cookies integrais. Para fazer sucos naturais escolha frutas com maior tempo de oxidação: manga, abacaxi, goiaba, maracujá e acerola. Faça o suco no horário mais próximo de a criança ir para a escola.
Escolha alimentos práticos Alimentos em embalagens individuais e que podem ser conservados por maior tempo são ideais para as lancheiras. Procure encaminhar os lanches em lancheiras térmicas. Ainda, procure deixar alguns itens da lancheira pré prontos, assim, fica mais fácil se organizar.
E anote essa dica: adicionando suco de limão ou de laranja, você evita o escurecimento de alimentos como a maçã, a banana e a pera. Já as frutas inteiras devem ser embrulhadas em papel alumínio ou filme, e dentro de potes, para que não amassem.
Aprenda a guardar frutas e verduras na sua casa!
Para banana, abacaxi e mamão, a geladeira só traz danos. Baixas temperaturas anulam as enzimas que fazem a fruta amadurecer, fazendo com que sua polpa fique pastosa e sua casca escureça com mais facilidade. A dica é, deixe as frutas em local fresco e com pouca luz.
Você pode congelar ele inteiro, metade ou em cubos. Apenas lave, descasque e adicione um pouco de suco de limão para manter sua coloração. Para minimizar o escurecimento, coloque o abacate em uma sacola para freezer. Tente tirar o máximo de ar possível e depois feche bem.
Se ele estiver maduro, macio ao toque o Abacate pode ser armazenado na geladeira para não estragar. Após cortado, para manter a polpa verde por mais tempo, não remova o caroço, passe limão e envolva com plástico filme e deixe na geladeira, ele se preservará por maior tempo.