Inflamação do íleo e do cólon (intestino grosso). esquisito ou esquesito?
A doença de Crohn é uma doença intestinal inflamatória na qual a inflamação crônica normalmente envolve a parte inferior do intestino delgado, o intestino grosso ou ambos, e pode afetar qualquer parte do trato digestivo.
Os sintomas de enterite desenvolvem-se à medida que há maior inflamação na mucosa do intestino, sendo os principais.
A colite crônica inespecífica pode estar relacionada a uma série de doenças , ou até mesmo, no intestino normal. Seu achado isoladamente, sem sintomas e sem alterações à colonoscopia não deve ser valorizado. Já a retocolite é uma doença inflamatória auto-imune, crônica e que deve ser tratada com a medicação apropriada.
A indicação mais comum para cirurgia é o tratamento do estreitamento intestinal. Os especialistas que fazem o diagnóstico, tratamento e acompanhamento da doença de Crohn são o Gastroenterologista, o Coloproctologista e o Cirurgião do Aparelho Digestivo.
Não há uma dieta específica para prevenir ou tratar a doença de Crohn entretanto, algumas pessoas têm os sintomas diminuídos quando priorizam os alimentos a seguir: – Carnes magras (sem gordura aparente ou pele); – Leite isento de lactose (quando há intolerância);২৮ আগস্ট, ২০১৫
A Coloproctologia é uma especialidade médica que trata as doenças que atacam o cólon (intestino grosso), intestino delgado, reto e ânus.
São doenças crônicas que inflamam os intestinos em intensidades variadas. As principais são Doença de Crohn, Retocolite Ulcerativa e Colites Indeterminadas. Quais os principais sintomas? Nas formas mais leves, a pessoa pode sentir dores abdominais e alteração do hábito intestinal como diarreia ou constipação.
Em situações normais, as fezes devem apresentar uma coloração marrom, que não deve ser muito escura, mas também não precisa ser muito clara.