A hifa é um longo e ramificado filamento que em conjunto com outras hifas forma o talo de um fungo (micélio). As hifas podem também ser encontradas nos gonídios de líquens. Uma hifa típica é constituida por uma parede tubular de quitina. Micélio é nome que se dá ao conjunto de hifas emaranhadas de um fungo.
Na esporulação, os fungos possuem estruturas chamadas de esporangióforos, que nada mais são do que hifas especiais que saem de determinados pontos do micélio. Na extremidade de cada esporangióforo, encontramos o local onde são produzidos os esporos, que é chamado de esporângio.
Chama-se hemoglobina, ou glóbulos vermelhos, que é uma proteína, sua função é de transportar o oxigênio que retira dos pulmões liberando o nos tecidos,ela transportar também o ferro, pela corrente sanguínea que é necessário para sua produção.
oxigênio
O nutriente mineral essencial para a produção de hemácias é o ferro. O ferro é um elemento constituinte da hemoglobina, principal proteína das hemácias, capaz de ancorar o oxigênio a ligação com o ferro.
Podemos dizer que em relação a dieta o elemento essencial é o ferro, pois ele é responsável pela produção de hemoglobina!
O ferro é o principal nutriente obtido nos alimentos e que está diretamente ligada com a funcionalidade das hemácias.
Anemia é o nome dado às doenças que se caracterizam pela baixa quantidade de hemoglobina no sangue. Esse problema apresenta diversas causas, como uma alimentação com baixa quantidade de ferro ou, ainda, a produção baixa de hemácias, a destruição exagerada dessas células e hemorragias graves.