Provérbios 13:3 – O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.
Este ditado é tão verdadeiro que encontra suas raízes até mesmo em versículos da Bíblia Sagrada, como Provérbios 10:19, que diz: “Na multidão de palavras não falta pecado, mas aquele que refreia os seus lábios é sábio.” (BKJ). ...
E quem ouve melhor, aprende mais. Chico Xavier.
Aquele que escuta aprende mais do que aquele que fala. O primeiro com certeza se torna o mais sabio. Por isso te ouco!
Mas entre os dois, quem será que ouve melhor? A resposta é… os gatos! Se formos colocar em termos técnicos, os seres humanos conseguem ouvir 20kHz (quilohertz), os cães ouvem 45 kHz e os gatos alcançam 65 kHz.
o morcego
Cães têm um faro melhor. Algumas raças possuem quase 300 milhões de células olfativas, enquanto os gatos têm apenas 60 milhões. Gatos ouvem melhor: captam sons que estejam numa frequência de 45 até 64.
Pesquisadores italianos afirmam que pedidos feitos às pessoas no ouvido direito são mais atendidos porque, assim, as pessoas processam as informações melhor do que quando usam o lado esquerdo.
O que é Perda da audição? Perda de audição é quando a pessoa não consegue ouvir corretamente com um ou ambos os ouvidos. As duas principais causas deste sintoma são o envelhecimento e altos ruídos. Perda auditiva neurossensorial, que é devida a um dano no ouvido interno.
Os erros de alimentação como jejum prolongado, abusos de café, doces, refrigerantes ou álcool são causas comuns de zumbido e podem ser facilmente resolvidas adotando-se uma dieta adequada.
Assim, alguns dos tratamentos mais utilizados para tratar o zumbido no ouvido são:
Como o zumbido no ouvido de forma natural:
Remédios antibióticos, para o câncer, hipertensão arterial, doenças neurológicas e mesmo alguns considerados mais inofensivos, como o AAS (Aspirina), podem causar zumbido e perda auditiva. Assim, precisamos estar atentos ao uso de medicamentos, especialmente as pessoas que já apresentando algum grau de surdez.
Além do ruído persistente que você ouve, você também pode sofrer estresse, problemas de sono, ansiedade ou depressão - tudo isso pode piorar seu zumbido, uma espécie de círculo vicioso.
O zumbido no ouvido tem como uma das causas mais comuns a chegada de uma idade mais avançada. Ele pode não apenas estar relacionado com uma natural danificação das células auditivas por conta da idade, mas pode ser mais um sintoma de que há uma falta de regulação no organismo.