“1. A teoria da asserção defende que as questões relacionadas às condições da ação, como a legitimidade passiva, são aferidas à luz do que o autor afirma na petição inicial, adstritas ao exame da possibilidade, em tese, da existência do vínculo jurídico-obrigacional entre as partes, e não do direito provado.
Afirmação; proposição que se faz com muita certeza; assertiva. [Linguística] Aspecto modal de uma declaração, positiva ou negativa, cuja validade e veracidade é assumida pelo locutor. Etimologia (origem da palavra asserção). Do latim assertio.
A Questão Asserção-razão consiste na análise de relações, onde duas proposições que são ligadas pela palavra PORQUE, sendo que a segunda proposição pode ser (ou não) a razão ou justificativa da primeira proposição.
O pronome de tratamento “você” corresponde à segunda pessoa do discurso e à terceira pessoa gramatical. Antes de respondermos à pergunta que intitula este texto, vamos retomar os conceitos de pessoa gramatical e pessoa do discurso.
Adjetivo. O adjetivo é uma palavra ou locução (iniciada por preposições: de, em, com, sem) que confere características, estados, qualidades aos seres.
Por isso, “muita” é classificado como pronome indefinido adjetivo. Esta classe gramatical sempre estabelece concordância com o substantivo a que se refere. ... Uma possibilidade é muitas pessoas falam sobre política, mas outra, pouco comum, também é gramaticalmente correta: bastantes pessoas falam sobre política.
A palavra mal poderá ser utilizada como: advérbio de modo, substantivos ou uma conjunção subordinativa temporal. Já mau um adjetivo, ou seja, serve para falar de algo ou alguém que não é bom.