O tratamento da flebite deve ser sempre orientado pelo médico, e pode ser feito com a administração de anticoagulantes, realização de massagens com pedrinhas de gelo na região, elevação da perna com apoio de travesseiro e uso de meias de compressão elástica, como as meias Kendall, por exemplo.
Como prevenir flebites A escolha de veias calibrosas diminui as chances de problemas na inserção de cateteres. Outra estratégia diz respeito aos materiais, como a escolha do menor dispositivo para infusão. Também é indispensável o rodízio do local puncionado a cada 72 horas.
O tratamento para flebite é feito através do uso de medicamentos antiinflamatórios, analgésicos como a aspirina para aliviar a dor, compressas mornas e úmidas nas zonas doloridas, repouso com pernas e braços elevados, e, em casos de tromboflebite o médico poderá receitar o uso de medicamentos anticoagulantes, para ...
Para isso, pode-se fazer um suco de uvas pretas, que é rico em resveratrol, que é uma substância que facilita a circulação sanguínea, ou fazer um chá de castanheira da Índia, que possui propriedades que aumentam a força das paredes das veias.
As veias tem liquido dentro, sangue e quando dão problemas você sente uma sensação de peso, cansaço e não adormecimento. Este sintoma é normalmente de origem de nervos periféricos. Quando você sente dor em uma veia pode ser uma inflamação localizada, uma flebite . A região fica quente, vermelha, dura e dolorida.
Plantas como hamamélis e aloe vera, além de possuírem uma ação antioxidante, também agem no combate ao bloqueio das veias. Por fim, optar por uma escalda-pés com água morna de ervas fervidas é um ótimo remédio para aliviar os problemas.
O que fazer quando as varizes estouram?
Se um vaso sanguíneo se romper ou for cortado, há um vazamento de sangue que causa uma hemorragia. O sangue pode sair para fora do corpo (hemorragia externa) ou pode fluir para os espaços em volta dos órgãos ou diretamente para o interior deles (hemorragia interna).