Um mordomo ou despenseiro é uma pessoa que administra os bens de outra pessoa. ... Ao ver as riquezas ao seu redor, o mordomo deve lembrar que tudo pertence ao Senhor e que não são propriedade particular dele.
O mordomo é o responsável pela administração e o cuidado da casa que lhe foi confiada por seu dono. Toma conta de tudo: dos bens, da família, da alimentação, dos utensílios, dos animais; mas tem consciência que nada daquilo é seu.
Significado de Mordomia substantivo feminino Função do mordomo; mordomado. Benefício concedido pelo Estado a altos funcionários, constante de morada, alimentação e serviços gerais.
substantivo masculino Algo ou alguém que foi condenado ao inferno; maldito.
Coisas confortáveis e/ou favoráveis; benefícios. Exemplo de uso da palavra Mordomias: 1. As mordomias que esse funcionário me presta são muito úteis.
É o dia a dia no qual Deus nos concede viver. A mordomia do tempo insere-se nesse tempo de Yom, o dia natural. ... É o tempo que pode ser medido, dividido, analisado ou estudado. Nesse sentido, o salmista escreveu: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio” (Sl .
Para cuidar e valorizar o nosso tempo de maneira sábia, devemos considerar a vontade de Deus; atentarmos para o perigo da procrastinação; mantermos o foco naquilo que é mais importante e organizarmos o tempo para que a vida não se desorganize.
Existe a palavra “Chronos”, que é a hora que o relógio marca e que dá origem a “cronômetro”. Mas existe outra palavra grega para esperar, “kairós”. Que também significa “tempo”, porém não o tempo do nosso relógio, mas o tempo de Deus. ... A Palavra diz: “Esperar pelo Senhor”.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; ... Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Deus te deu o Melhor de todos. Celebre sua vida hoje! Porque Deus é bom, nos deixa plantar o que quisermos. E porque Deus é justo, nós colhemos o que plantamos.