da Educação. O filme conta a história de Martinho Lutero, monge alemão, fundador da Igreja Protestante. Assim envia Lutero para cursar Doutorado em Teologia, fato que demarca o início duas ideias que causariam a Reforma Protestante. ...
Capela Sistina
O que mais o impactou, foi a venda de indulgências. ... Com objetivo de construir uma nova basílica, Roma intensifica a venda de indulgências e Lutero responde escrevendo suas "95 Teses", essas escrituras, foram divulgadas em toda a região rapidamente e até hoje são base do protestantismo.
Martinho Lutero (1483 – 1546) foi o grande idealizador da Reforma Protestante contra as práticas de simonia e a venda de indulgências. Lutero foi um jovem alemão que resolveu entrar para a vida religiosa após um milagre que salvou sua vida durante uma violenta tempestade.
A reforma religiosa, também conhecida como Reforma Protestante, foi causada por um acúmulo de críticas contra a Igreja Católica, que era acusada de ser corrupta e interessada demais em assuntos políticos do mundo terreno, de modo que havia se afastado da teologia e da "missão" de divulgar as palavras de Cristo.
Resposta. Resposta: A insatisfação das pessoas com a igreja católica, principalmente com a venda de indulgências, foi q principal motivação, os reformadores tiveram como consequência perseguições, foram expulsos da religião e por fim, fundaram suas próprias doutrinas.
No campo religioso, a contestação da Igreja Católica era uma prática que vinha acontecendo desde meados da Idade Média. Esses movimentos religiosos questionavam a falta de moralidade, o abuso do poder, a avareza, a corrupção e todo tipo de desvio comuns na Igreja Católica na Europa.
As reformas religiosas foram movimentos que ocorreram durante o século XVI na Europa. Provocaram a dispersão da população - que antes estava reunida apenas na Igreja Católica - para outras religiões, também cristãs, mas que não se submetiam mais aos dogmas católicos e à autoridade do papa.
Os 5 Lemas da Reforma Protestante
A Reforma Protestante foi um movimento religioso que aconteceu na Europa, século XVI, fomentado por razões políticas e religiosas. O movimento teve como principal líder Martinho Lutero, um monge alemão, que por meio de 95 teses fez várias críticas à Igreja Católica e ao Papa.