O espaço criado para a criança deverá estar organizado de acordo com a faixa etária da criança, isto é, propondo desafios cognitivos e motores que a farão avançar no desenvolvimento de suas potencialidades. O espaço deve estar povoado de objetos que retratem a cultura e o meio social em que a criança está inserida.
Aproveitar para falar sobre pessoas que podem não ter uma perna ou alguma parte do corpo, mas que mesmo assim são amadas e devem ser respeitadas. Exponha os desenhos do contorno na sala. Entregar a silhueta do corpo de cada criança, peça que elas desenhem o rosto, os dedos das mãos e dos pés.
Sustentação e movimento do corpo humano A aula pode começar com uma atividade lúdica, em que os alunos vão dançar e perceber a movimentação do seu corpo. Convide então o grupo a falar sobre suas impressões da atividade e, em seguida, convide os alunos a montar um esqueleto, reproduzindo o próprio corpo.
Para manter a boa saúde da criança, é necessário desenvolver bons hábitos de higiene pessoal desde cedo. Isso ajuda muito na prevenção de várias doenças, por isso o banho das crianças é tão importante. Esse hábito é essencial para acabar com germes e bactérias.
"Principalmente, estimula a circulação sanguínea, fortalece a pele e ajuda a lipólise, que é um processo metabólico realizado a queimar gordura. Com a queda de temperatura, o corpo acelera o metabolismo para gerar calor", diz Marco, que recomenda banhos com água fria.
Alguns dermatologistas sugerem um banho a cada dois dias. Mas como tomar banhos diários provavelmente continuará sendo parte da sua rotina, o ideal é que eles sejam mais curtos e nunca com água muito quente. Ela deve ser preferencialmente fria ou, no máximo, morna.