Os bôeres ou bóeres são os descendentes dos colonos calvinistas dos Países Baixos e também da Alemanha e da Dinamarca, bem como de huguenotes franceses, que se estabeleceram nos séculos XVII e XVIII na África do Sul cuja colonização disputaram com os britânicos.
A chamada Guerra dos Bôeres recebeu esse nome porque parte dos envolvidos nos conflitos recebiam esse nome na África do Sul. ... Ocorreram tanto a Primeira Guerra dos Bôeres entre 1880 e 1881 quanto a segunda Guerra dos Bôeres, que começou em meados de 1889 até 1902.
Resposta:As guerras dos bôeres (ou guerras dos bôers) foram dois confrontos armados na Cidade do Cabo (África do Sul) que opuseram os colonos de origem holandesa e francesa, os chamados bôeres, ao exército britânico, que pretendia se apoderar das minas de diamante e ouro recentemente encontradas naquele território.
fundo. O cerco de Mafeking foi um compromisso da Segunda Guerra Boer lutou em torno da cidade de Mafeking, perto da fronteira entre a então a África do Sul britânica ea então Boer República do Transvaal. O cerco começou em outu, e durou até m, quando a cidade foi aliviada por reforços britânicos ...
1839 – 1860
Em relação à segunda guerra mundial, é correto afirmar que Hitler empreendeu uma implacável perseguição aos judeus, que resultou na morte de seis milhões de pessoas.
Em 1939, foi assinado o pacto Molotov-Ribbentrop. Este foi um pacto de não agressão entre Alemanha e União Soviética. Também determinou a divisão da Polônia entre os países. As reivindicações territoriais alemãs sobre a Polônia desagradaram a França e a Inglaterra e desencadearam a Segunda Guerra Mundial.