Temperatura e energia térmica Num gás ideal, as moléculas não interagem e movem-se como bolas de bilhar colidindo umas com as outras e com as paredes do recipiente que as contém. A energia associada a este movimento é a energia cinética molecular.
De acordo com a teoria cinético-molecular, esse fenômeno ocorre pelo fato de não haver interação entre as moléculas de um gás. Já nos sólidos e líquidos, há interação molecular, que é diferente para cada substância.
O modelo cinético molecular é utilizado para observar os movimentos reativos que ocorrem entre os átomos e uma molécula acontecem. Vale notar que ele também é utilizado para entender como uma molécula de gás segue uma direção no espaço que ela foi colocada para ser analisada.
Se aumentamos o número de moléculas na amostra de gás, a energia interna aumentará. ... O corpo de maior temperatura fornece ao de menor temperatura certa quantidade de energia térmica. Isso provoca diminuição em sua temperatura e aumento na temperatura do corpo mais frio, até ter equilibro térmico.
Resposta. Isso ocorre porque não fá interação entre as moléculas de um gás. Esta falta de interação diferenciada para cada gás faz com que todos tenham o mesmo comportamento quando aquecidos ou resfriados.
A Teoria cinética (ou cinético-molecular) dos gases é constituída pelos seguintes postulados: ... Isso determina a pressão exercida pelo gás: quanto maior o número de colisões das partículas contra as paredes do recipiente, maior a pressão que o gás exerce sobre tal recipiente.
Explicação: 1° hipótese: A matéria no estado gasoso é formada de minúsculas partículas. 2° hipótese: No estado gasoso, as moléculas estão em movimento aleatório ou desordenado.
Resposta: Como sendo a agitação das suas moléculas que compõem o gás. Quanto maior a temperatura de um corpo, maior podemos dizer que é a energia cinética de suas moléculas, e consequentemente o número de colisões entre si.
Nos estudos da termologia, levamos em consideração três tipos de dilatação térmica: a dilatação linear, que está ligada ao aumento do comprimento do corpo quando ele é aquecido; a dilatação superficial, que está ligada ao aumento do comprimento e da largura do corpo, ou seja, há um aumento em duas dimensões; e a ...
A titulação é um procedimento laboratorial utilizado para determinar a concentração em quantidade de matéria (ou concentração em mol/L) de uma solução que contém um ácido ou uma base. ... Como as soluções misturadas apresentam sempre um ácido e uma base, logo, a reação química que ocorre é uma neutralização.