Limão e sal. Além de serem excelentes na hora das refeições, limão e sal também formam uma boa dupla na hora da limpeza. Entre outros usos, podem ser muito eficazes para remover manchas de cola dos móveis de madeira. Você deverá, simplesmente, cortar o limão na metade e espremer o suco sobre a mancha.
Escolha a sua dica!
Molhe uma folha de papel toalha ou um pano em vinagre. Ponha-o sobre a madeira e deixe o produto atuar por cinco minutos. Depois, remova o adesivo com cuidado usando os dedos ou uma pinça. Use um pano úmido para remover etiquetas de móveis ou objetos de madeira e de brinquedos.
Prepare uma solução de água, vinagre e sabão em pó A água quente ajuda a amolecer a cola e facilita bastante no processo de remoção! Com uma escova para lavagem, esfregue o local da mancha (até a cola sair completamente) e, se for necessário, repita o processo.
Pegue um secador de cabelo e ligue-o na velocidade mais alta.
Passe o secador, com jato quente, sobre o adesivo por alguns minutos. Isso irá amolecer a cola. Desligue o secador e comece a descascar a etiqueta, tome cuidado para não se queimar caso o objeto tenha ficado muito quente. Depois de tirar o adesivo, só passar um pano úmido no local.
Óleo vegetal de cozinha Depois de retirar o adesivo, passe um pouco de óleo vegetal de cozinha sobre os restos de cola e deixe agir por alguns minutos, até a cola amolecer. Você deve conseguir retirá-la com facilidade depois, com a ajuda de um pano seco e limpo.
Óleo de cozinha: no caso de superfícies como o plástico, o óleo de cozinha (ou azeite) também é um recurso. A dica é colocar gotas do produto por cima da fita e deixar agir por alguns minutos, para, em seguida, tentar retirar a fita com uma esponja. O óleo pode ser usado também em vidros.
Se for a própria cola do esparadrapo, tente remover com álcool comum ou acetona de remover esmalte, mas atenção: vá com calma, sem força, com movimentos suaves sempre numa só direção, sem vai-vem. Além disso, esse movimento deve seguir sempre a linha da cicatriz.
OBSERVAÇÕES. RETIRADA DO FILME Levante o curativo de uma das pontas, puxar cuidadosamente o curativo paralelamente a pele no sentido do crescimento do pelo. Em caso de difuculdade de retirar TropicalDerm® Filme da pele, fazer escorrer água morna embaixo do filme, para que permita uma remoção mais fácil.
Uma das possibilidades de tratamento é a compressão, porém como o micropore está causando irritação não é recomendado a continuidade do uso. O mais adequado é que retorne ou procure um especialista para que ele substitua por outra modalidade de compressão ou outro tratamento.
As pomadas ou loções com corticoides são os mais indicados para o tratamento desse tipo de alergia, sendo a hidrocortisona a mais indicada para o rosto. Quando a pele encontra-se muito seca é mais recomendado o uso de pomadas, mas quando a pele está mais úmida, os cremes ou loções podem ser indicados.
Usando ácido no rosto Já quando estou usando o danado no rosto, no início do tratamento misturo a quantidade que costumo usar do ácido com 2 borrifadas de água termal ou de Bepantol Solução e aplico na pele, sempre em dias alternados, assim a pele vai se acostumando.