No mundo corporativo, delegação é a atribuição a um subordinado da responsabilidade de planejar, decidir ou executar uma tarefa. O ato de delegar é sempre exercido por uma autoridade, ou seja, por um superior do colaborador escolhido para receber a missão.
Delargar é exatamente isto: repassar a responsabilidade pela execução de uma tarefa para alguém que não possui experiência ou conhecimento suficiente para tal e aguardar uma boa entrega logo adiante. ... Praticar empowerment é enriquecer o cargo de alguém com responsabilidades que proporcionem o seu desenvolvimento.
Os maiores benefícios da delegação envolvem aumentar a produtividade em sua equipe e utilizar os conjuntos de habilidades específicos de cada um de seus funcionários, cita um artigo da LifeHack. Além disso, os membros da sua equipe crescerão e aprenderão no trabalho quando você delegar tarefas entre eles.
Confira, a seguir, alguns dicas para aprender a delegar tarefas na sua empresa:
Delegar tarefas é essencial para as empresas que buscam o crescimento. Ela permite que os líderes assumam responsabilidades maiores, evitando que fiquem sobrecarregados com atividades que podem ser exercidas por outras pessoas. A delegação também contribui para aumentar a descentralização da gestão.
Entre as principais habilidades que o líder “ideal” deve ter estão: honestidade, capacidade organizacional, dinamismo, proatividade, poder de concentração, confiança, boa comunicação, senso de humor apurado, comprometimento e, claro, ele deve saber delegar responsabilidades com eficiência.
O PRINCE2 afirma que um projeto deve ter bem definidos e acordados os papéis e as responsabilidades dentro de uma estrutura de organização, a qual envolva os interesses do Negócio, do Usuário, do Fornecedor e das Partes Interessadas. ...
6 dicas para definir papéis e cargos em projetos
As organizações socialmente responsáveis são aquelas que repensam suas posturas, comportamentos e condutas atuais e, dessa forma, se estruturam para colocar em prática atitudes que promovam o bem-estar dos envolvidos. Dentre essas ações, estão aquelas voltadas para o benefício da sociedade e também do meio ambiente.
A responsabilidade social é, cada vez mais, uma das maiores preocupações das empresas. ... As empresas socialmente responsáveis não só elevam a satisfação dos funcionários e a fidelidade dos seus clientes e, possuem uma maior capacidade de competitividade e inovação.
Quando a empresa se preocupa em produzir, empregar, descartar e vender de forma responsável e social, respeitando os seus funcionários, a sociedade e o meio em que está inserida, ela deixa de ser vista apenas como um local que visa o lucro.
Resposta. A responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. Ou seja são ações voluntárias e que não são praticadas ou impostas pelo governo.
A responsabilidade social individual inclui o engajamento de cada pessoa em relação à comunidade onde vive, o que pode ser expresso como um interesse para o que está acontecendo na comunidade, bem como na participação ativa na resolução de alguns dos problemas locais.