A cefaleia pode se apresentar somente como uma simples dor de cabeça, sem a presença de nenhum sinal adicional, ou também surgir com sintomas como náuseas, sensibilidade à luz e aos cheiros, caracterizando uma enxaqueca.
Algumas cefaleias secundárias são transtornos graves, particularmente aquelas que envolvem o cérebro, como a meningite, um tumor cerebral ou sangramento dentro do cérebro (hemorragia intracerebral). Febre pode causar cefaleias, assim como muitas infecções que não envolvem especificamente o cérebro.
As causas podem ser estresse, ansiedade e depressão e o tratamento geralmente é feito com medicamentos. Cefaleia em salvas – é menos frequente e tem como sinal uma dor intensa, que aparece a noite, de um lado só ou em torno dos olhos. Pode durar poucos minutos ou horas.
A cefaleia em salvas causa dor temporal ou periorbital unilateral excruciante, com sintomas autonômicos ipsilaterais (ptose, lacrimejamento, rinorreia, congestão nasal). O diagnóstico é clínico. O tratamento agudo é feito com triptanos, di-hidroergotamina ou oxigênio.
Como o nome diz, resulta da tensão prolongada da musculatura cervical (ao redor do pescoço) e da musculatura ao redor do crânio. Em geral, é uma dor em peso ou aperto, bilateral, de intensidade leve ou moderada, que se manifesta na testa, na nuca ou na parte de cima da cabeça.
A cefaleia que advém dessa região geralmente caracteriza-se por uma dor chata em cima dos olhos e na fronte, que aparece somente após os esforços visuais. As principais causas são as ametropias (hipermetropia e astigmatismo) não corrigidos com óculos ou lentes de contato.
Quais os melhores remédios para cefaleia?
Cefaleia tensional crônica: acontece mais do que 15 dias por mês, podendo também durar meses ou anos....Como aliviar a cefaleia tensional
A dor de cabeça recorrente é uma queixa muito freqüente apresentada por nossos pacientes. Quais são as principais causas? 1. Cefaléia tensional, ocasionada por um aumento de tensão da musculatura cervical e da cabeça, muitas vezes como resultado de uma situação de stress ou por uma má postura.
Complicações possíveis Enxaqueca crônica pode causar incapacitação por dor e afetar a execução de atividades diárias e a qualidade de vida. Quando uma crise intensa se prolonga por mais de 72 horas, diz-se que o paciente está em status enxaquecoso (ou migranoso).
Sintomas de Enxaqueca
Enxaqueca pode levar à morte? Apesar de provocar grande incômodo, uma crise de enxaqueca não chega a ser fatal, mas ela está associada a maiores riscos de doenças fatais, como AVC e doenças cardiovasculares, e até mesmo a casos de suicídio, tamanho o sofrimento causado pela condição.
Cefaleia em salvas Entre todos os tipos de enxaqueca, essa é a pior. Seus primeiros sintomas são percebidos nos olhos. Um dos olhos é acometido de uma dor muito forte, que pode ser percebida tanto na órbita quando no fundo dos olhos. É possível perceber a vermelhidão e o lacrimejamento instantâneos.
Entenda a enxaqueca Ela ocorre quando o 5º nervo craniano (trigêmeo) é estimulado, liberando substâncias que causam inflamação dolorosa dos vasos sanguíneos do cérebro, provocando cefaleia latejante, náuseas, vômitos e sensibilidade à luz e ao som.
Enxaqueca: dicas simples que fazem toda diferença para alivia-la
A enxaqueca é uma doença que pode tornar a pessoa incapacitada. Ela deve ser tratada com muita seriedade e controle porque aumenta o risco de AVC e infarto, assim como a hipertensão, o colesterol alto e o tabagismo. A enxaqueca é hereditária e, na maioria dos casos, a automedicação pode ser uma cilada.
Uma crise de labirintite pode passar em alguns minutos, mas dependendo da intensidade da crise, os sintomas chegam a durar horas e até mesmo dias.
Quanto tempo a vertigem dura? Segundo a causa um único episódio da vertigem pode ser curto durando diversas segundos ou actas ou pode ser 12 a 24 horas duradouros ou mesmo dias.
Tratamento natural para Labirintite