A infestação dos piolhos principais é causada por um insecto minúsculo chamado o capitis do humanus do Pediculus. A infestação dos piolhos pode afectar a cabeça, o corpo (por corporis da variedade do humanus do Pediculus) e o virilha (púbis de Pthirus).
As crianças são vítimas mais atraentes para os piolhos porque têm um contato físico muito maior entre si, principalmente em creches e escolas. Nesses locais é bastante comum, por exemplo, a garotada dividir bonés, pentes, escovas, almofadas…
Os piolhos são transmitidos por meio do contato direto com uma pessoa que os tenha. No caso do piolho da cabeça, você pode adquiri-lo, por exemplo, encostando sua cabeça na de outra pessoa. Além disso, emprestar objetos de uso pessoal também pode garantir a transmissão.
5 passos para acabar com piolhos e lêndeas usando remédios caseiros
Como prevenir piolhos e evitar infestação
Azeite: como alternativa ao vinagre, pode passar o pente com azeite cuja consistência pegajosa ajudará a capturar as lêndeas e os piolhos facilitando a sua eliminação. Óleo de neem: este óleo é pesticida, espalhando algumas gotas na linha do cabelo permite que você mantenha os piolhos longe.
Vinagre é maravilhoso, acaba com os piolhos, lêndeas e caspas, além de dar um super brilho nos fios e deixá-lo mais fácil para pentear!!! Antes de lavar os cabelos, aplique vinagre nos fios e couro cabeludo, deixe uns 20 minutos é o suficiente para matar os piolhos e lêndeas! Aplique sempre que necessário.
Para retirar a lêndea, é recomendável que se utilize uma mistura de água e vinagre, na mesma proporção. Passe um pedaço de algodão molhado com a solução em três ou quatro fios de cabelo, da raiz até as pontas. Essa é uma receita caseira segura, que não traz riscos à saúde humana.
A maneira mais simples e eficaz para combater a pediculose é o uso do pente fino tanto para prevenir como para eliminar lêndeas e piolhos explica os especialistas. - Deixe o cabelo limpo, levemente úmido e desembaraçado; - Passar o pente Tira-Tira desde a raiz até as pontas completando a cabeça.
O tratamento de escolha da pediculose (piolho) é feito com permetrina 1% (emulsão ou loção 60 mL). Orienta-se lavar os cabelos com shampoo normal (não usar condicionador) e secar com auxílio de uma toalha.
Os óleos de coco, lavanda, hortelã-pimenta e eucalipto ajudam a matar os piolhos e lêndeas e por isso pode ser usado para eliminar estes parasitas. Basta misturar os óleos e aplicar em todo couro cabeludo, deixando por 20 minutos. Depois, passar o pente fino e retirar os piolhos e lêndeas mortas.
Leverctin 6 mg 2 comprimidos | Revectina | Tratamento De piolho, Lombriga E Sarna | EMS. Leverctin® é indicado para o tratamento de várias condições causadas por vermes ou parasitas. Principais indicações populares: piolho, lombriga e sarna.
Lave o cabelo com xampu de sua preferência, enxágue-o e enxugue com a toalha. Agite bem o frasco de Pediletan® e aplique nos cabelos ainda úmidos, cobrindo todo o couro cabeludo, esfregando abundantemente em toda a extensão, principalmente atrás das orelhas e na nuca, onde os piolhos e as lêndeas se concentram mais.
Escabin, para o que é indicado e para o que serve? Escabin® é indicado para o tratamento e prevenção da pediculose (piolhos), da ftiríase (chatos/piolhos da região pubiana), da escabiose (sarna) e das infestações por carrapatos em geral.
Deltametrina deve ser aplicado nos cabelos e no couro cabeludo, de preferência durante o banho, fazendo ligeiras fricções com a ponta dos dedos. Deixar nas áreas atingidas durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos.
Piolixina® é indicado no tratamento de infestação por piolhos e lêndeas (ovos de piolhos).
Como se usa
Massagear energicamente a região afetada com Permetrina sabonete durante três minutos, deixando permanecer a espuma por dez minutos, enxaguando em seguida. Este procedimento deve ter início no dia posterior à aplicação de xampu para tratamento de pediculose, e repetido por 7 dias.
MECANISMO DE AÇÃO: A Deltametrina age primariamente sobre os gânglios basais do sistema nervoso através da ação do prolongamento da permea- bilidade do sódio durante a fase de recuperação da ação potencial sobre os neurônios.
Os mais usados são os dois primeiros (deltametrina e permetrina). A deltametrina deve ser usada por 04 dias consecutivos. A permetrina é muitas vezes preferida por ter importante atividade residual.
Permetrina 10mg Loção Com 60ml - Prati, Donaduzzi - drogariavenancio. Faltam R$ 130,00 para ganhar FRETE GRÁTIS!
shampoo: utilize todo o conteúdo do frasco em apenas uma aplicação. Aplicar todo o conteúdo do frasco nos cabelos e couro cabeludo, previamente molhados, especialmente na nuca e atrás das orelhas, deixando-o em contato com estas áreas por dez minutos. Enxaguar bem e secar com uma toalha limpa.
Os piolhos são pequenos insetos que parasitam o homem e provocam uma doença chamada pediculose. Eles se alimentam exclusivamente de sangue, preferem ambientes quentes, escuros e úmidos e depositam seus ovos nos fios de cabelo.
O piolho de cabelos humanos, por exemplo, evoluiu a partir do piolho de chimpanzé quando os ancestrais de humanos e chimpanzés se separaram cerca de 5 milhões de anos atrás. O piolho dos pelos pubianos, por outro lado, tem parentesco com o piolho de gorila, do qual divergiu há 13 milhões de anos.
A fêmea do piolho bota até dez ovos por dia. Os ovos de piolho (denominados lêndeas) têm formato oval. Parecem ter a mesma cor do cabelo da "vítima" da infestação - a cor nesse caso vai do branco ou amarelo até o marrom.
Pediculus humanus humanus: este é o popular "piolho do corpo" Este é a popular "muquirana" (1). É um inseto sem asas com corpo apresentando divisão clara em cabeça, tórax e abdome ao contrário do piolho genital.