Esse setor da economia é bastante abrangente, agrega indústria de todos os tipos, como frigoríficos, lacticínios, fábricas de roupas, calçados e alimentos em geral, além de construções que vão desde as mais simples até as mais complexas.
Tem mais depois da publicidade ;) O setor secundário integra atividades voltadas para a indústria, produção de bens de consumo, construção civil e geração de energia. ... Tem mais depois da publicidade ;)
Dentre as principais indústrias do estado de São Paulo pode - se citar: Petrobras, Vale, Volkswagen, Fiat, Ambev, Braskem, General Motors, ArcelorMittal, Bunge Alimentos, Usiminas e etc.
O Estado de São Paulo possui uma economia diversificada, composta por industrias automobilísticas, têxtil, química, aeronáutica e de informática, além de serviços como financeiro e agropecuário.
Resposta. Tudo começou no nosso interior, com a plantação de café. O produto era muito exportado, depois começaram a surgir as fábricas, e como São Paulo já era uma potência, ficou mais fácil a vinda de indústrias para cá.