Na eletrônica a letra C simboliza um condensador. Na Informática C é uma linguagem de programação. Na matemática a letra C estilizada representa o conjunto dos números complexos e na numeração romana e a letra C na numeração romana tem o valor de 100 unidades.
A CEDILHA é um sinal diacrítico usado debaixo da letra C. Ela apresenta a sonoridades de SS e a seguinte forma: Ç. Nunca pode iniciar palavras e é usada sempre antes das vogais A, O e U. Junto às vogais E e I, usa-se apenas a letra C.
Usa-se o ç nos substantivos derivados dos verbos “ter” e “torcer”. Exemplo: Deter – detenção. ... Emprega-se s nas palavras derivadas de verbos terminados em “nder”, “ndir”, “erter” e “ertir”. Por exemplo: pretender – pretensão, confundir – confusão, converter – conversão, divertir – diversão.
O cedilha é um sinal gráfico usado debaixo da letra c. Tem o som de ss (dois s) e fica com a seguinte aparência: “ç”. Nunca pode iniciar palavras e é usado sempre antes das vogais a, o e u.
Resposta. Tendo som de K, as vogais são a, o, u.
Resposta. Por causa dos fonêmas, que são como uma linguagem de sons. Em certos casos as letras c e k são reproduzidas pelo mesmo fonema.
Essa situação, do emprego do "s" ou do "c" (antes de "e" ou "i") é consequência da etimologia (área da Gramática que estuda a origem das palavras), uma vez que o som (fonema) é o mesmo e é representado na transcrição fonética por [s], como se pode verificar pelos seguintes exemplos: cebola, cereal, cereja, cidade, ...
Com as restantes vogais, o c é pronunciado como K, sinal com que é representado nas transcrições fonéticas [k]. Exemplos: casa [kazɐ], comida [kumidɐ], curral [kuRáɫ], encomenda, informático, etc.
As regras quanto ao uso do Ç são as seguintes:
Resposta: Explicação: Na palavra com "an" e "en" o "s" usado fica com som de "s" mesmo nas outras palavras o "s" usado fica com som de "z", pode me mandar uma foto das regras, porque tem várias, o que eu aprendi pode ser diferente das suas regras..
E usamos uma letra "R" quando o som forte do "R" aparecer no início das palavras, como em "rico", "rato", ou quando o som forte aparecer ao lado de, ao menos, uma consoante, como "enrolado", "enriquecer". Em todos os casos em que o som do "R" é fraco, mais suave, usamos uma letra "R", como em "coroa", "caramelo".
No caso de honrar, não é necessário que se escreva a palavra com rr para que a consoante r assuma uma pronúncia forte com vibração prolongada, porque o r não se encontra entre duas vogais, mas sim entre uma consoante e uma vogal.