Ao desempenhar o papel de escriba e pedir que os estudantes criem oralmente um texto, o docente trabalha o comportamento escritor, as diferenças entre a linguagem oral e a escrita e a importância de sempre revisar o que é produzido, individual ou coletivamente. as informações que pesquisaram em duplas.
Eles tinham que organizar o exército para que vencesse a guerra, pois uma derrota podia custar a vida do chefe militar. A função dos escribas era escrever hieroglífica e demótica, a escrita egípcia. Eles registravam os principais fatos da sociedade e principalmente da vida do faraó.
Sendo o Estado o único proprietário de terras, o faraó era responsável pela condução das atividades agrícolas de toda nação. ... Segundo a religião egípcia, o faraó era considerado a encarnação do deus Hórus, divindade de grande importância que era considerada filha do Sol.
Existiam escravos que trabalhavam no campo, nas residências e nas cidades. Os do campo eram extremamente mal vestidos, e muitos não tinham contato direto com seu senhor, apenas com o feitor. Os escravos domésticos tinham roupas melhores e contato direto com o senhor e sua família.
Para o senhor de engenho a compra de escravos significava um gasto de dinheiro considerável e, portanto, não desejava perdê-los, qualquer que fosse o motivo: fuga ou morte, inutilização, por algum acidente ou por castigos aplicados pelos feitores. A perda afetava diretamente as atividades do engenho.
Dos vários instrumentos que prendiam o pescoço do escravo, a gargalheira era feita com correntes que prendiam os membros do cativo ao seu corpo, ou servia para atrelar os escravos uns aos outros, principalmente, quando os escravos se deslocavam dos mercados onde eram comprados para as fazendas ou quando eram deslocados ...