O elemento HTML representa um intervalo de texto estilísticamente diferente do texto normal, sem transmitir qualquer importância ou relevância. Ele é geralmente usado para destacar palavras-chaves em um resumo, nomes de produtos em um comentário ou outros vãos de texto cuja a apresentação típica seria negrito.
A tag significa: * 1 ponto. A) início do corpo da página.
Linhas 2 e 10: abertura e fechamento da tag html, que delimita o documento. Sendo assim, todas as demais tags da página devem estar nesse espaço; Linhas 3 e 6: abertura e fechamento da tag head, que define o cabeçalho do documento.
Document. Quando um documento HTML é carregado no navegador da Web, torna-se um objeto de documento. O objeto de documento é o nó raiz do documento HTML e o "dono" de todos os outros nós.
O Modelo de Objeto de Documento (DOM) é uma interface de programação para documentos HTML, XML e SVG . Ele fornece uma representação estruturada do documento como uma árvore.
Os três elementos bloco que todo documento HTML precisa conter são , , e .
O Doctype HTML é uma declaração para informar ao navegador qual é a versão do HTML utilizada no arquivo. Essa declaração vem antes das tags HTML, portanto, geralmente é apresentada na primeira linha de um código. Hoje em dia, todos os navegadores suportam a versão mais nova do HTML.
O elemento HTML (Elemento HTML Título) define o título do documento, mostrado na barra de título de um navegador ou na aba da página. Pode conter somente texto e quaisquer marcações contidas no texto não são interpretadas. ... Perceba que suprimir fará o navegador ignorar o resto da página.
Na postagem de hoje irei mostrar os tipos diferentes de declaração inicial.
Então, o que realmente é CSS?
Utilize id quando você quiser identificar apenas um elemento no html e utilize class quando quiser se referir a mais de um elemento. Utilize ID quando deseja que as propriedades do CSS sejam direcionadas a apenas um elemento. Utilize Classes quando você deseja as mesmas propriedades para uma série de elementos.
Seletores são "padrões" ou "modelos" que casam com os elementos de uma árvore do documento e portanto podem ser usados para selecionar os nós de um documento XML. Seletores foram otimizados para serem usados com as linguagens de marcação HTML e XML.