Artelhos ou pododáctilos são os termos técnicos em anatomia ou medicina para os dedos dos pés dos vertebrados terrestres. ... Etimologicamente a palavra artelho deriva do substantivo latino articulus, que significa articulação, junta de ossos.
O médico recolocará o dedo no lugar e para mantê-lo assim, o médico usará uma tala por algumas semanas. A aplicação de gelo por 8 minutos, seguidos de 3 minutos de pausa durante 30 minutos ajudará a reduzir o inchaço. A mão deve ficar elevada o máximo de tempo possível.
Coloque ele firme, porém sem prender a circulação, se seu dedo está vermelho ou latejando, é porque está apertado demais. Às vezes, podemos prender um dedo no outro para se estabilizar um dedo torcido, seu “vizinho” ajudará a dar estabilidade ao dedo machucado.
Se você tem um dedo do pé quebrado, o médico irá colocar esparadrapo no dedo do pé quebrado, com uma gaze ou algodão entre os dedos dos pés para absorver a umidade. Você deve substituir a gaze e fita quantas vezes forem necessárias.
A mão será imobilizada com gesso ou órtese (tala removível), que irá proteger o local da fratura e permitir certa mobilidade, diminuindo o risco de rigidez e inchaço. Os dedos próximos ao local da fratura também podem ser imobilizados, aumentando a estabilidade.
Pés e tornozelos inchados: 10 principais causas e o que fazer
As lesões mais simples demoram até 5 dias para recuperar completamente, mas no caso de lesões mais graves, havendo roxidão, inchaço e dificuldade para caminhar, o tempo de recuperação pode demorar até cerca de 1 mês, sendo necessário fazer reabilitação.
Sintomas de entorse de tornozelo Inchaço da parte lateral do pé; A área pode ficar inchada e arroxeada, sendo comum que o roxidão surja apenas 48 horas depois da torção; Sensibilidade ao tocar na região lateral do tornozelo e do pé; Pode haver pequena elevação da temperatura no local afetado.