A Vancomicina é um antibiótico glicopéptidico usado no tratamento das infecções bacterianas. É um péptido tricíclico glicosilado não produzido em ribossoma, mas sim por enzimas específicas. Não é absorvida no intestino e é administrada via intravenosa, exceto no tratamento de infecções do próprio intestino.
A vancomicina é um antibiótico injetável utilizado no hospital para tratar infecções graves por alguns tipos de bactérias, especialmente nos ossos, pulmões, pele, músculos e coração.
doses em termos de cloridrato ou de fosfato de tetraciclina. 1 hora antes ou 2 horas depois das refeições. Não deitar imediatamente para evitar irritação gastrintestinal. não tomar o produto com leite nem consumir laticínios (queijos, iogurte e outros derivados do leite) com menos de 2 horas de intervalo.
Para aqueles que diante de uma cervejinha esquecem qualquer doença, resta um último aviso: alguns antibióticos – como a tetraciclina – e outros medicamentos anti-infecciosos impedem que o álcool seja metabolizado. O resultado é uma série de sintomas muito conhecidos pelos bons de copo: uma baita ressaca.
A dose para o cloridrato de tetraciclina como antibacteriano sistêmico e antiprotozoário é de 500 mg a cada 6 horas ou 500 mg a 1 g a cada 12 horas. No tratamento da acne, administra-se inicialmente 500 mg a 2 g ao dia, em doses divididas, nos casos mode- rados a graves como adjuvante terapêutico.
O efeito da tetraciclinas pode ser anulado pela ingestão com leite. Os anti-inflamatórios causam irritação no estômago, por isso devem ser administrados junto com as refeições. Alimentos gordurosos favorecem a dissolução da griseofulvina (antifúngico), aumentando sua absorção.
Anfotericina B + Cloridrato de Tetraciclina, para o que é indicado e para o que serve? A tetraciclina + anfotericina B creme vaginal é indicado para o tratamento de vulvovaginites e colpites causadas por Candida, Trichomonas e/ou bactérias, ou quando não houver condições de identificar o agente etiológico.
Posologia do Tetramed
A tetraciclina está indicada para o tratamento de Acne vulgaris, infecções geniturinárias, gengivoestomatite, granuloma inguinal, linfogranuloma venéreo, otite média, faringite, pneumonia, sinusite, tifo, sífilis e outras infecções causadas por bactérias sensíveis à tetraciclina.
Cada comprimido contém: O equivalente a 500 mg de ácido mefenâmico. Excipientes: amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.