A residência médica é uma modalidade de pós-graduação para médicos que concluíram a graduação. O médico que deseja ser um especialista, faz a residência médica em instituições de saúde como hospitais-escola. O médico residente recebe um bolsa e faz atividades na área escolhida sob supervisão de um especialista.
Então, ao entrar na residência médica em Cirurgia Geral, o médico está prestando prova para R1, como essa especialidade tem duração de 3 anos, quando ele se formar e for prestar Cirurgia Plástica, ele estará prestando uma prova de R4.
No Brasil, a ortopedia e a traumatologia são uma única especialidade médica. Ambas cuidam de problemas anatômicos e fisiológicos do sistema locomotor, mas a traumatologia tem como foco as lesões ósseas e tendinosas decorrentes de um trauma.
Ortopedia e traumatologia são uma só especialidade. A ortopedia cuida de problemas principalmente anatômicos e fisiológicos do aparelho locomotor. A traumatologia cuida do mesmo sistema, com foco nas lesões provocadas pelo movimento e impactos como contusões, fraturas, luxações, acidentes, etc.
A Pesquisa Salarial e de Benefícios Online da Catho indica que o salário médio do médico ortopedista no Brasil é de R$ 13.
É grátis e simples de fazer, olha só: