“Enfermidade - do latim infirmita, infirmitatis (de infirmus) que significa fraqueza, debilidade. Incapacidade de realizar algo de habitual devido a uma deficiência; corresponde no grego a astheneia, astenia, que designa mais propriamente fraqueza muscular” (7).
Doenças são frequentemente interpretadas como condições médicas que são associadas a sintomas e sinais específicos. Uma doença pode ser causada por fatores externos tais como agentes patogénicos ou por disfunções internas.
Também conhecida como somatização ou transtorno somatoforme, as doenças psicossomáticas são desordens emocionais ou psiquiátricas que afetam também o funcionamento dos órgãos do corpo.
Na prática clínica é comum se referir a uma Doença Febril Aguda (DFA) sem etiologia inicialmente óbvia como “doença viral inespecífica”. Nas cidades endêmicas para Febre do Dengue (FD), este diagnóstico é superestimado diante de qualquer apresentação febril e outras possibilidades são consequentemente ignoradas.
adjetivo Terminado em ponta; afiado, pontiagudo: lâmina aguda. [Figurado] Que é permanente, cortante; fino, penetrante: voz aguda.
Agudo: som com maior frequência (vibrações rápidas), que correspondem a um som alto alto, logo, agudo. ... Grave: som com menor frequência (vibrações lentas), que correspondem a um som baixo, logo grave.
Sons graves, ou baixos, são aqueles que estão na faixa de baixa frequência, enquanto que sons agudos, ou altos, são aqueles que possuem suas ondas com uma frequência de vibração alta.
Grave: Som com menor frequência (vibrações lentas), que correspondem a um som baixo, logo grave. Exemplo: Contrabaixo, Trombone, Tuba e Violoncello. Explicando, um som com maior frequência é um som com vibrações rápidas que correspondem a um som alto, e um som alto é um som agudo.
SONS GRAVES E AGUDOS A música tem SONS em varias frequências, abaixo temos dois tipos de frequências: GRAVE E AGUDO O som GRAVE podemos lembrar de vários animais, principalmente os ferozes, como o leão, tigre e ate um cachorro grande tem seu latido grave.
São exemplos de instrumentos que produzem ondas sonoras graves o contrabaixo, o trombone, a tuba, o violoncello e o violão.
violino