Barganhar é o ato de trocar, de forma fraudulenta ou não um objeto por outro; é a força de uma pessoa ou grupo ao discutir preços, colocando pressão e exigindo por exemplo, maior qualidade em menor preço.
O poder de barganha dos compradores é um dos principais fatores que determinam que vá apropriar-se do valor criado na indústria. Tal poder permite aos consumidores diminuir as margens da indústria pressionando os competidores a reduzir preços ou aumentar a oferta, sem custos adicionais para os primeiros.
Levar um produto substituto, mas que não agrada realmente, apesar de estar em promoção, porque o varejo comprou lotes maiores para barganhar um preço melhor com seu fornecedor! Perder tempo e ir procurar o produto desejado em outro mercado.
· Pergunta 5 0,7 em 0,7 pontos Quando discutimos a gestão de pessoas no ambiente competitivo, o poder de barganha – em cenários marcados por intensa recessão – se inclinará a favor dos: Respostas: a. ... O manejo do meio ambiente com eficiência e equilíbrio c.
A administração de Recursos Humanos é o ramo especializado da Ciência da Administração que envolve todas as ações que têm como objetivo a integração do trabalhador no contexto da organização e o aumento de sua produtividade.
Os 6 processos da Gestão de Pessoas
A gestão de pessoas na história do Brasil Foi no século XIX que começaram a surgir os primeiros departamentos pessoais das empresas. ... Mas foi na década de 70 com a revolução digital e a facilidade de acesso a informação, que chegou a grande evolução da gestão de pessoas.
A gestão de pessoas é uma das áreas da administração que mais tem evoluído ao longo do tempo. Muitas das práticas que eram comuns antigamente hoje são vistas como antiquadas e ineficientes. ... As práticas antigas de gestão não consideravam os funcionários como pessoas, mas sim como geradores de lucro.
A atual Gestão de Pessoas teve seu início no final do século XIX com o movimento da administração científica, que foi marcada por Frederick W. Taylor (1856-1915) e Henri Fayol (1841-1925). ... A Administração de Recursos Humanos tem como objetivo oferecer para a organização uma visão sistêmica de seu pessoal.
A evolução da gestão de pessoas gerou um impacto importante no RH das organizações. A produtividade e rendimento passam a ser associados ao bem-estar do profissional, ocorrendo uma humanização das relações. Outra questão importante é a valorização do trabalho em equipe, que trouxe uma nova dinâmica para o setor.
Na Era Industrial Clássica as pessoas eram consideradas mão-de-obra. Neste período o setor responsável por lidar com as relações entre a organização e pessoas era nomeado de Departamento Relações Industriais (DRI).
Na era da industrialização clássica, o ser humano era visto como recurso de produção. A partir da era neoclássica os recursos humanos já começaram a ser mais valorizados, sendo reconhecida a importância do seu papel dentro da organização.
Por que os gestores precisam conhecer mais sobre o comportamento humano nas organizações? O estudo do comportamento humano nas organizações ajuda a aumentar nossa capacidade de entender a forma de agir de cada uma das pessoas. ... Para isso, conhecer melhor o comportamento de cada pessoa pode ser uma ajuda fantástica.
O fator humano nas organizações é fundamental para que se atinja o objetivo almejado e mantenha a saúde do seu negócio. A gestão de pessoas obrigatoriamente deve fazer parte de qualquer tipo de serviço realizado. É o elemento humano que definirá as características e a cultura da sua empresa.
Os fatores humanos referem-se a questões ambientais, organizacionais e de trabalho. ... Uma maneira simples de entender os fatores humanos é conhecer três aspectos: o trabalho, o indivíduo e a organização, e com isso, pensar em como eles impactam os comportamentos de saúde e segurança.
Entende-se que os “fatores humanos” referem-se às pessoas em situação de vida e de trabalho, em interação com máquinas, procedimentos, pessoas e ambientes.
A função Organização nada mais é que determinar que recursos e que atividades serão necessárias para serem atingidos os objetivos da Empresa. ... Esta função proporciona a estrutura formal através do qual o trabalho é definido, subdividido e coordenado.