Os periquitos-de-encontro-amarelo alimentam-se de polpa do fruto, sementes e flores, embora a utilização desta última ocorra com menor freqüência. Das 45 espécies vegetais observadas, B. chiriri utilizou sementes de 27 espécies, polpa do fruto de 19 e flores de 16 espécies.
Coloração normal: 35 reais. Coloração tons pastéis: 40 reais.
A saí-verde é uma ave passeriforme da família Thraupidae. É o maior dos “saís”. Também conhecida como saí-tucano (Rio de janeiro) e tem-tem.
Saiba 10 dicas para atrair pássaros para seu quintal
Comece procurando por penas rajadas ou claras na cabeça do periquito. Depois, olhe o bico e os olhos do seu pássaro para saber se ele é um periquito bebê, adolescente ou adulto. É fácil saber a faixa etária do periquito, mas é impossível determinar a idade exata de uma ave mais velha só olhando.
Qualquer vocalização (conversar, cantar ou assobiar) indicará que o periquito está contente e feliz em sua casa. Quando esse comportamento aumenta ao ver alguma pessoa entrando no quarto, é um bom sinal de que ele gosta dela. Fique atento se ele “bate” os bicos ou “ronrona”.
Aparentemente eles tremem porque estão stressados com a mudança de casa e a adicionar estão a começar com a muda da pena.
REPRODUÇÃO É possível a partir dos seis meses de idade, quando o periquito-australiano atinge a maturidade sexual. Nesse período, a tonalidade de um tipo de cera (carúncula), que fica em cima do bico, permite distinguir o sexo da ave.