Com o tornozelo em 90° e com as hastes da bota posicionadas nas laterais da perna, feche primeiro o revestimento através dos fechos aderentes e em seguida as tiras da bota, iniciando o fechamento pela tira que se encontra sobre o tornozelo e depois feche as demais.
Para que serve a bota ortopédica? Trata-se de um dispositivo que, dependendo do modelo, tem a função de imobilizar pés, tornozelos e panturrilha, durante o tratamento de algum tipo de fratura, lesão, luxação ou após a retirada do gesso. Vale ressaltar que seu uso é recomendado para lesões menos severas.
O gesso tem o objetivo de imobilizar o membro inferior com a fratura, de forma a permitir que o osso consolide na posição correta. Se o gesso tiver colocado de forma correta , não há problema em dormir de lado, o importante é não pisar com a perna afetada.
O tratamento medicamentoso para fratura pode ser feito à base de:
O tempo de recuperação total de uma fratura pode ser 20 dias a 6 meses ou mais, dependendo da idade e capacidade de recuperação da pessoa.
O quinto metatarso é o osso do antepé que está articulado com as falanges do dedo mínimo (popularmente conhecido como “dedo mindinho”) e com o cubóide (osso do tarso que envolve o 4º e o 5º metatarsos).
Exercício 1: Metatarso – Pressione a bolinha, buscando enfatizar a força de pressão do arco do pé. Exercício 2: Arco Plantar – Pressione a bolinha, buscando enfatizar a mobilidade do arco plantar. Exercício 3: Calcanhar – Pressione a bolinha, buscando enfatizar a força de pressão dos calcanhares.