Lorazepam comprimidos deve ser administrado por via oral. Para obter os melhores resultados, a dose, a frequência de administração e a duração do tratamento devem ser individualizadas de acordo com a resposta do paciente. A menor dose eficaz possível, pelo período mais curto, deve ser a prescrita.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com lorazepam são sensação de cansaço, sonolência, alteração do caminhar e da coordenação, confusão, depressão, tontura e fraqueza muscular.
Medicamento de Referência: Olcadil
adjetivo Que não está quieto; em constante movimento; agitado. Agitado pelo receio ou pela incerteza: inquieto pela saúde de alguém. Que denota apreensão; angustiado, ansioso: olhar inquieto. Que expressa preocupação, desassossego; desassossegado.
São diversos os fatores que podem causar a inquietação, desde transtornos psíquicos, como ansiedade, bipolaridade, TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), Alzheimer, depressão, esquizofrenia até alguma mudança de hábito ou ingestão de alguma substância no organismo, como o ato de parar de fumar, ...
Agitação significa atividade desordenada. Em termos médicos, entende-se este problema como alterações de comportamento (um misto de nervosismo com excitação) que tornam a pessoa inquieta, com picos de tensão e irritabilidade.