Como realizar o teste da bobina de ignição: Verifique se o valor está ente 0,2 e 1,0 Ohms. Teste da resistência do secundário: encontre o enrolamento secundário (consulte o manual do fabricante) e utilize o multímetro na escala de 20.
Pra isso, basta procurar as bobinas grandes que tem na placa (aquelas quadradas) e medir com o multímetro na escala de DC20V se todas elas têm tensão. Porque nas bobinas e não em qualquer outro componente? Simples, toda placa mãe de notebook possui algumas fontes chaveadas que fazem com que ela start e funcione.
A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo. As possibilidades são listadas a seguir: Tensão de alimentação (alternador) alta. Falta do pré-tensor ou resistência baixa.
A bobina passa a girar em sentido contrário. Se o sentido da corrente no fio for invertido observamos que a força magnética continuará a atuar perpendicularmente ao fio, mas em sentido contrário ao anterior, dirigida para baixo (use a regra da mão direita - ver experimento do eletroímã).
Ao aproximarmos da bobina um ímã permanente, ela iniciará o giro se, o Norte da bobina estiver em contato com o Sul do ímã porque há atração (posição conveniente). Portanto, uma força magnética age sobre a bobina colocada no campo magnético, porém, esse movimento não completa uma volta. 5. Por que a bobina gira?
Quando as bobinas apresentam defeito, o veículo pode engasgar regularmente no momento da partida e em altas velocidades. Além disso, ele também pode apresentar vibração quando está em ponto morto ou parado em um sinal ou cruzamento. ... Curto circuito nos enrolamentos da bobina. Trincas na peça.
O que fazer?
Um defeito na própria peça, também faz aquecer além do normal. Meça a tensão no positivo da bobina, se tiver 12v e a bobina de uso sem resistência está ok, se a bobina for para utilizar resistência está com aplicação errada.
No VW Fusca é normal a bobina esquentar, pois o campo magnético gera uma alta tensão ocasionando o seu aquecimento.
Quando as bobinas apresentam defeito, o veículo pode engasgar regularmente no momento da partida e em altas velocidades. Além disso, ele também pode apresentar vibração quando está em ponto morto ou parado em um sinal ou cruzamento.
A aplicação correta aqui nesse caso seria a bobina prata E12 (039) ou a azul K12 (054)! Em tempo: Bobinas que são para o Fusca a platinado: Bosch E12 (039) e K12 (054).
Você sabe para que serve a bobina em um carro? A bobina é um importante componente do sistema de ignição de qualquer carro. Ela funciona como um transformador, aumentando a faísca que vai para as velas gerando a queima do combustível.
Existe uma peça chamada platinado, e outra peça chamada de rotor. Quando um dos lados do excêntrico empurra o platinado, fechando o contato, ele transfere a tensão para o rotor, que por sua vez irá direcionar a tensão para o cilindro que irá entrar em combustão. ...
Toda a carroceria de um Fusca faz o trabalho do terra ou massa, rendo como referência o contato com o negativo da bateria, porém a eficiência desse aterramento depende das “pontes” entre o negativo da bateria, chassi, caixa de marchas e motor. Essas pontes são as malhas de aterramento.
Bobina Bosch Vendo bobina de ignição Bosch KW 12v super potência. $90 .
Alguns fóruns falam que a 077 dispensa o resistor no uso com ignição eletrônica, já outros falam que a 067 com resistor é a mesma coisa, porém mais "compatível" com carros antigos. No catálogo da Bosch argentina, a 067 é tida como universal para carros até 8 cilindros com ignição eletrônica.
Além disso, a ignição eletrônica proporciona uma potência maior da faísca quando o motor está em alta rotação, pois garante que a tensão da ignição seja constante. Ela também evita a desregulagem, mantendo o ponto de ignição sempre ajustado.
O sistema de ignição eletrônico faz parte do sistema de injeção eletrônica, que traz mais precisão no sistema de ignição e em outros componentes elétricos no carro, diminuindo ruídos e emissão de poluentes nos motores. No Brasil, os primeiros carros a saírem com injeção eletrônica datam da década de 1970.
Como instalar ignição eletrônica no Fusca
É ele que leva o combustível do tanque até o sistema de alimentação do motor, suprindo as condições de trabalho, como a carga, rotação e temperatura. O bico injetor surge de uma válvula acionada solenoide comandada pela unidade central.