Ao contrário de outras infecções, os antibióticos não costumam curar um abscesso. Em geral um abscesso deve ser aberto e drenado para que melhore. Às vezes ocorre drenagem por conta própria, mas geralmente ele deve ser aberto por um médico ou médica em um procedimento chamado de incisão e drenagem. NÃO PARE AGORA...
Sendo assim, Rhianna recomenda: "De imediato pode se fazer uso de analgésicos e bochechos com água morna, mas o ideal e ir ao dentista o quanto antes, pois somente tratando a causa do abscesso que se resolve o problema", atentou.
O abscesso na gengiva também precisará de drenagem. O dentista pode fazer uma pequena incisão na área inchada para drená-la. Quando o abscesso está aberto e liberando o pus, pode-se simplesmente aplicar pressão na área para permitir que o pus seja drenado completamente.
A fístula dental corresponde à tentativa do organismo de eliminar uma infeção, o que resulta na formação de bolhas com pus no interior da boca ou na gengiva e que não devem ser estouradas.
Como fazer o tratamento caseiro para gengivite com água e sal:
“A bolha na gengiva é um sintoma mais agravado do processo infeccioso de origem bacteriana que acontece na gengiva devido à falta de tratamento da periodontite. Além disso, pacientes não responsivos à terapia periodontal também podem apresentar o quadro”, revela.
O pus na gengiva surge geralmente como resultado de uma infecção, e pode ser sinal de uma doença ou condição odontológica, como uma cárie, uma gengivite ou um abscesso, por exemplo, que devem ser tratados o mais brevemente possível, de forma a evitar complicações mais graves.
Como tratar gengiva inchada?
O pus é formado pelos “cadáveres” da batalha – os glóbulos brancos que morreram para defender você, misturados com micróbios invasores mortos. Quando a luta é muito feroz, os macrófagos liberam substâncias que estimulam a região do cérebro encarregada da temperatura do corpo, causando a febre.
Os remédios caseiros para gengivite como solução de água oxigenada, chá de alcaçuz ou pasta de cúrcuma, por exemplo, podem ser usados na forma de enxaguantes bucais ou na forma de pasta, após escovar os dentes, pois possuem ação anti-inflamatória, analgésica, antisséptica e antibacteriana, que ajudam a aliviar os ...