Geralmente na presença da falta de ar a criança aumenta a frequência respiratória (respira mais vezes por minuto do que o que seria normal para sua faixa etária), começa a respirar com mais dificuldade, pode ter chiado no peito (aquele chiado fino, como “gatinho”), tosse e passa a ter sintomas mais inespecíficos, como ...
Sinais típicos de que o bebê está cansado
Algumas medidas que podem ser feitas incluem:
Não é normal que um bebê fique ofegante ou mantenha uma respiração rápida durante 10 ou mais minutos. Os bebês emitem muitos sons diferentes e fazem caras estranhas, e pode ser difícil saber o que é charmoso e normal e o que deveriá ser preocupante.
Seu filho larga várias vezes o peito ou a mamadeira, respira com dificuldade, parece cansado? Fique atenta e converse com o pediatra, pois esse pode ser um indício de problema cardíaco provocado por defeitos no coração, que surgiram enquanto ele ainda estava se desenvolvendo na sua barriga.
O som do ronco ocorre quando há dificuldade na passagem do ar pelo nariz e vias aéreas e geralmente ocorre quando a passagem está mais estreita do que o ideal. O ronco pode ser indicativo também de alergias, refluxo e aumento das adenoides, por exemplo, sendo o tratamento realizado de acordo com a causa.
Sintomas de refluxo no bebê
Nascimento com Pulmões Imaturos O bebê pode nascer “cansado” se esforçar muito para respirar e em alguns casos, necessitar de ajuda de oxigênio, e balão de oxigênio.
Síndrome da angústia respiratória é causada por deficiência do surfactante pulmonar nos pulmões do neonato, mais comumente do nascido < 37 semanas de gestação. O risco aumenta com o grau de prematuridade.
A incubadora fica encarregada de levar os nutrientes necessários para o bebê, seja por via intravenosa ou via oral. O bebê é considerado prematuro quando ele nasce antes de completar as 37 semanas de gestação.
Já os bebês nascidos por cesariana possuem uma cor mais avermelhada, pois não passaram por esse esforço. Após um dia ou dois, a cor púrpura torna-se mais rosa, devido a vasos sanguíneos visíveis através da pele muito fina do bebê recém-nascido.
Quando o bebê tiver 6 meses, a cor da pele já deve ser definitiva.
O bebê que "golfa" na maioria das vezes não está doente, apresenta refluxo fisiológico. Ocorre, principalmente após a alimentação, desencadeados pela manipulação da criança, no momento da troca de fraldas, durante o banho ou brincadeiras.
Após a nascença, entre o 4º e 5º dia, a pele do bebé ficará cor-de-rosa pálido e irá adquirindo a sua cor definitiva. No entanto, se evoluir para uma cor pálida ou azulada, significa que o bebé está com frio e tem de ser aquecido ou que algo de errado se passa com a respiração e circulação sanguínea.
O post de hoje é para divertir um pouco! Descobri um site que tenta “adivinhar” como será o rosto de nossos filhos! Basta inserir duas fotos (uma do pai e outra da mãe) e, depois disso, a tecnologia gera uma imagem do rosto de um bebê pela média das características. O site se chama Make Me Babies.
A cor da pele humana resulta de uma relação estabelecida entre vários genes. Trata-se de uma herança complexa que determina uma série de fenótipos (expressão do genótipo mais a interação do ambiente), que vão desde uma pele muito clara até uma pele muito escura, com vários fenótipos intermediários.
Use um sabonete hidratante É importante usar um sabonete hidratante para bebês para ajudar a manter a hidratação ao mesmo tempo em que limpa a pele delicada.
Pai moreno e mãe branca, ambos com olhos castanhos, podem ter filho de olhos azuis? Sim. A cor dos olhos da criança depende da herança genética recebida dos pais.
10 dicas de como cuidar da pele do recém-nascido
Melhores Loções Hidratantes para Bebês: Guia Completo 2021
Dar um banho de água morna no bebê ou banho frio com um sabonete neutro, sem fragrâncias ou corantes e depois deixar a pele secar naturalmente, sem usar toalha; Aplicar compressas frias no corpo; Aplicar loção de calamina na pele, vendida com o nome comercial Calamyn, a partir dos 2 anos de idade.
Normalmente, o intertrigo não incomoda o bebê, mas pode provocar dor quando é muito grande. Como tratar: lavar e secar bem a região de pele debaixo das dobras na pele e passar uma pomada com vitamina A ou zinco, como Hipoglós, sob orientação médica.
As bolinhas no rosto do bebê costumam aparecer como consequência do calor excessivo e do suor, sendo essa situação conhecida como brotoeja, que não necessita de tratamento específico.
Utilize shampoo e sabonetes sem álcool e seque com toalha de algodão. – Aposte na hidratação e proteção labial: Após o banho, realize intensa hidratação com emolientes (óleo, cremes e pomadas), principalmente nas áreas expostas como rosto. Não esqueça dos lábios, com protetor labial específicos para bebês ou lanolina.
– Abuse dos hidratantes. Devem ser usados diariamente, logo após o banho. – Em casos muito intensos ou em que a pele está irritada, cremes de tratamento específico com ativos calmantes ou até mesmo com ácidos (esses mais para adultos ou crianças maiores) podem ser usados com bons resultados.
- Loção ou gel de limpeza sem sulfato para não remover toda a oleosidade do rosto; - Evite o uso de esfoliantes e tônicos adstringentes, que podem sensibilizar a pele! - Protetor solar, que deve ser usado todos os dias, até mesmo no inverno.