Quando servido, ele se alimenta, porém chega um momento em que ele o rejeita por não estar mais com apetite. Quando tem fome, assim que avista seu tratador (pois o peixe identifica quem o alimenta), fica muito exaltado e nada agitadamente.
O peixe betta pode perder a intensidade da sua cor por muitas razões como estresse, machucados, doenças e até mesmo devido a idade. Por isso não se desespere imediatamente, caso note mudanças na coloração. Pode ser algo completamente normal, ou alguma condição muito fácil de se tratar.
Idade e estresse. A troca ou a superlotação de um aquário, pode estressar o telescópio, causando o desaparecimento de sua cor. ... Os telescópios negros podem variar sua cor para o bronze, cinza, preto e até mesmo para o alaranjado. Esses peixes nada mais são do que uma raça de carpa, a qual habita águas frias.
10 anos
O pH deve ser moderadamente alcalino, cerca de 7.
Outro queridinho dos aquaristas, o kinguio é mais um que apresenta diferenças bastante sutis entre o peixe fêmea e macho. Começando pelo formato do corpo, em geral, as fêmeas tendem a ser mais largas e arredondadas que os machos.
pelas suas escamas Uma árvore e um Kinguio não parecem ter nada em comum, mas saiba que para cada ano de vida desenvolve-se um anel em suas escamas. Basta contar o número de anéis, assim como faz em um tronco de árvore, para determinar sua idade, mas você vai precisar de um microscópio para vê-los.
Betta splendens
Conheça 15 peixes de água doce do Brasil para pesca esportiva
Nomes fofos para peixe