EQST

Que Eu Peça Verbo Pedir?

Que eu peça verbo pedir? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Que eu peça verbo pedir?

Como um verbo, peça é a forma conjugada do verbopedir” tanto na primeira quanto na terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo e na terceira pessoa do imperativo. No presente do subjuntivo, o verbo pedir é conjugado assim: (Que eu) peça. (Que tu) peças.

Como se escreve pedir?

  1. Presente do Indicativo. eu peço. tu pedes. ele pede. ...
  2. Pretérito Imperfeito do Indicativo. eu pedia. tu pedias. ...
  3. Pretérito Perfeito do Indicativo. eu pedi. tu pediste. ...
  4. Mais-que-perfeito do Indicativo. eu pedira. tu pediras. ...
  5. Futuro do Pretérito do Indicativo. eu pediria. tu pedirias. ...
  6. Futuro do Presente do Indicativo. eu pedirei. tu pedirás.

Qual a transitividade do verbo pedir?

O verbo "pedir" é transitivo direto e indireto. O objeto direto (complemento sem preposição) indica aquilo que é pedido; o objeto indireto (complemento introduzido pela preposição "a")indica o destinatário da ação, ou seja, a quem se pede. Assim: "Fulano pediu algo a alguém"; "Fulano pediu um empréstimo ao banco".

Qual a regência dos verbos pedir e pensar?

2 resposta(s) >> "Preocupar-se", por ser transitivo indireto, rege a preposição EM. ... "Pensar", por ser transitivo direto, não rege nenhuma preposição.

Que mudança ocorreu nos verbos pedir insistir e poder?

Todos os verbos representados estão no gerúndio, porém, configuram verbos que tem a transitividade diferente, sendo essa a mudança de cada um. ... O verbo insistir é um verbo transitivo indireto, não precisando de nenhum tipo de complementação verbal. O verbo poder é tanto transitivo direto, quanto intransitivo.

O que leva um verbo a sofrer mudança?

Resposta. Resposta: erbos são palavras que expressam uma ação, um estado ou mudança de estado. Além disso, alguns verbos (chamados de relacionais) só formam um relação sintática na oração.