Sempre estoure a pipoca em fogo baixo. O milho demora mais para estourar, mas o óleo queima com facilidade. Se você usa o fogo alto, os milhos vão estourar depois que o óleo queimar e o gosto não vai ficar bom, né?
Se você consumiu o alimento consciente de que ele é vencido e tiver algum problema de saúde, nem pode recorrer à Justiça; Mesmo os alimentos enlatados, que em princípio não têm nenhum contato com o ar depois de embalados, estão sujeitos a se estragar.
No caso da pipoca, há 07 principais tipos de milhos, geralmente conhecidos como:
Guarde o milho de pipoca no congelador. Ele se mantém fresco e, na hora de estourar, sobram menos grãos na panela.
Para permanecer crocante por até 3 dias, armazene a pipoca num pote de vidro com fechamento hermético ou saco plástico bem fechado. Atenção: tempere com sal a gosto apenas na hora de consumir - este é outro truque para manter as pipocas crocantes por mais tempo.
Guarde o saquinho de milho no congelador ou freezer, assim vai conservar melhor o milho e ele vai estourar com mais facilidade formando pipocas graúdas e bonitas.
Guarde sua pipoca em um local fresco, escuro e livre de excesso de calor e umidade. Em uma sacola lacrada e livre de ar, congele a pipoca que você pretende armazenar por um longo período. Isso a manterá fresca por um ano ou mais. Quando for usá-la, retire apenas a quantidade necessária e deixe-a descongelar.
Como preparar:
As pipocas ficam bem sequinhas e quando guardadas em um recipiente fechado, duram por até 5 dias.
Conhecida como a "pipoca do saquinho vermelho" ou "pipoca da vovó". A Pipoca Doce tipo Canjica não é feita com o milho comum, é feita com o milho CANJICÃO, é um milho DESPELICULADO e DERGEMINADO. A Expansão é feita por pressão, segue equipamentos utilizados para produção da Pipoca Doce tipo Canjica.
Modo de Preparo
Coloque em uma panela grande o açúcar (1 xícara), a água e a manteiga, misture e deixe em fogo médio até a solução ter uma cor amarelada leve. Desligue o fogo, imediatamente adicione a pipoca, misture bem até cobrir todas com a calda de açúcar. Por último adicione a paçoquinha e prontinho!
Modo de preparo: Encha a tampa medidora da Pipoqueira Britânia com milho especial para pipoca e despeje no compartimento de milho do produto. Coloque a tampa no seu lugar e posicione um pote na saída da pipoca. Ligue a pipoqueira e aguarde até que elas parem de estourar. Reserve-as.
- Prática e rápida - Basta colocar o milho e apertar o botão de ligar que em poucos minutos a pipoca está pronta.
A vedete de quem trabalha fazendo “pipoca gourmet” doce, com um floco redondinho, ainda não é encontrada facilmente em lojas a granel ou no supermercado, mas está aos poucos mais acessível ao consumidor. É a pipoca tipo mushroom, chamada também de bola ou cogumelo e é considerada a ideal para fazer pipoca doce.
Modo de Preparo O segredo para estourar o milho Mushroom na panela é usar apenas uma fina camada de óleo. Colocar o milho apenas quando a panela já estiver bem quente. Usar uma boa quantidade de milho mushroom para preencher toda a panela. Não adicionar sal, açúcar ou qualquer outro ingrediente ao estourar.
O Milho de Pipoca Mushroom é conhecido dessa forma por ter um formato arredondado quando estoura, parecido como um cogumelo! No Brasil, esse milho também é chamado de Top Sugar já que é o mais indicado para fazer pipocas doces, pipocas gourmet e pipocas estilo Chicago.
Basta colocar apenas milho em sua pipoqueira elétrica ou no microondas. Após todos os milhos estourarem, coloque a pipoca dentro de um recipiente e adicione, de forma uniforme, o azeite ou manteiga derretida. Após este processo, sua pipoca estará bem temperada e molhadinha. Ai é só colocar sal a gosto.
O produto é vendido em embalagens de 300 g, 500 g e baldes de 3 litros. O preço vai de R$ 7 a R$ 32.
Em uma panela grande com tampa, coloque o milho e o óleo. Tampe e aqueça em fogo alto, sacudindo a panela com frequência. Observe com atenção: assim que ouvir o primeiro grão estourar, retire do fogo. Com cuidado e muito rapidamente, retire a tampa e adicione o açúcar e volte a tampar.
Este tempero de pipoca, que ainda é desconhecido pelo público brasileiro, contém apenas quatro ingredientes: sal, corante amarelo e sabor de manteiga artificial. Os flocos de sal em Flavacol também são produzidos usando o método chamado processo Alberger, que cria cristais de sal em forma de pirâmide.