A tabela fica disponível no Meu INSS e você pode acessar aqui, bastando checar a data de acordo com o final do número de seu benefício! Além disso, no Meu INSS é possível ainda checar se os depósitos estão corretos tirando um Extrato de Pagamento.
HISCRE é a abreviatura de histórico de créditos, e neste documento o beneficiário de prestação do INSS encontrará todos os recebimentos mensais, desde o momento em que lhe foi concedida a aposentadoria, pensão ou outro benefício pago.
Esse sistema impede que outras pessoas, de posse do cartão magnético e senha, recebam o benefício de quem já morreu. Se os dependentes do segurado tiverem direito à pensão por morte, devem informar o óbito ao INSS para que a aposentadoria seja transformada em pensão e eles possam receber o benefício.
Maciça é período em que os computadores da Previdência estão funcionando para remeter os créditos de pagamentos aos bancos pagadores.
adjetivo Em matéria compacta, firmemente unida, dura: madeira maciça. [Figurado] Apresentada consistente e firmemente: opinião maciça. Com abundância; em grande quantidade: divulgação maciça.
1. Compacto, sem cavidades. 2. Que não é oco, cheio de outra matéria.
Assim, conforme o exemplo acima, você já consegue saber quais informações vai encontrar no seu extrato do INSS, como: ... Crédito invalidado: se o crédito do valor voltou para o INSS, ou não; Isento IR: se o valor é isento do Imposto de Renda, ou não.
Em geologia, um maciço é uma seção da crosta terrestre que é demarcada por falhas ou por fendas. No movimento da crosta, um maciço tende a reter sua estrutura interna ao ser deslocado. O termo é usado também para se referir a um grupo de montanhas formadas por tal estrutura.
A forma correta de escrita da palavra é maciço, com c. A palavra massiço, com ss, está errada. O adjetivo maciço indica alguma coisa que é compacta, encorpada, densa, espessa e sólida. Com sentido figurado, refere-se a alguma coisa feita em grande quantidade, com muita intensidade.
Os maciços antigos (ou escudos cristalinos) são os terrenos mais antigos da crosta terrestre, sendo constituídos por rochas magmáticas e metamórficas.
Maciços Antigos são formações antigas dadas no pré-cambriano, naturalmente muito erodidas. Dobramentos Modernos são grandes formações montanhosas originadas por choques de placas tectonicas.
Os escudos cristalinos, ou maciços antigos, representam um tipo de formação geológica muito resistente e que se forma geralmente em áreas de baixa altitude. São constituídos de rochas cristalinas tanto metamórficas quanto magmáticas e com alta resistência à erosão e ao intemperismo.
De acordo com a moderna teoria das placas tectônicas, sua formação é resultado de uma colisão continental, ou então do processo de orogenia (isto é, processo de formação de montanhas) entre os limites convergentes entre as placas Indo-australiana e da Eurásia.
3 – A formação do Himalaia começou a acontecer em torno de 26 milhões de anos atrás. Na ocasião, a placa da Índia havia se projetado para o lado norte, indo em direção à placa eurasiática. 4 – O Monte Everest é considerado como a montanha mais alta que existe. Ela possui, nada menos, que 8.
Paleogenese
Movimentação aumenta medo de terremoto. A neve no topo do Himalaia parece eterna e adormecida, mas não está: a montanha cresce a um ritmo anual de quatro milímetros devido à pressão das placas tectônicas, o que aumenta no Nepal o temor por um terremoto. O fenômeno escapa ao olho humano, mas data de milhões de anos.
O deslizamento lento da placa oceânica para o manto carregou uma camada grossa de sedimentos do fundo do mar, que se depositou na borda da placa da Eurásia — uma camada arenosa que mais tarde seria compactada e formaria rochas no topo das montanhas.
Resposta. As Cordilheiras são dobramentos modernos provocados pelos choques de placas tectônicas convergentes. A Cordilheira dos Andes foi formada pelo choque das placas de Nazca e Sul-americana. A Cordilheira do Himalaia foi formada pelo choque da placa asiática com a placa do oceano Índico se nao me engano.
No Himalaia, a maioria das pessoas se sustenta cultivando alimentos e criando animais. Arroz, milho, trigo, painço e cana-de-açúcar são algumas das principais culturas. Em alguns vales, pomares de árvores frutíferas produzem maçãs, pêssegos, peras e cerejas.