EQST

Como Retirar O Extrato Do Fies?

Como retirar o extrato do Fies?

Brasília, 12 (Agência Brasil - ABr) - A partir de hoje, os estudantes credenciados no Programa de Financiamento Estudantil (Fies) podem obter por meio do Cartão do Cidadão o extrato do financiamento nos terminais de auto atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), agente financeira do programa.

Como saber o saldo devedor do FIES?

Simples, basta consultar o saldo devedor do FIES na Caixa. Ele se refere às parcelas devedoras do financiamento, considerando os juros do FIES. Todo o valor devido, ou seja, aquilo que foi pago pelo Governo enquanto você estudava, compõe o saldo devedor. Quem conseguiu taxa de juros zero tem esse montante a ser pago.

Como pagar o Fies atrasado?

Até o dia 31 de dezembro de 2020, os estudantes com contrato de FIES (Financiamento Estudantil) poderão renegociar parcelas em atraso e aderir ao Programa Especial de Regularização nas agências do Banco do Brasil. A opção no canal mobile estará disponível ainda na primeira quinzena deste mês.

Tem como processar alguém por dívida?

De uma forma bem simples, há duas formas para se receber judicialmente uma dívida. Trata-se da ação de cobrança e da ação de execução. ... Caso contrário, demandará uma ação de cobrança. Em todo caso, seja uma ação de execução ou de cobrança, o importante é que se proceda com a ação o mais rápido possível.

Quando o banco pode penhorar bens?

São considerados impenhoráveis o único imóvel da família, alguns móveis da residência, bens utilizados para o exercício da profissão, entre outros itens. Entretanto, no seu caso, como o veículo não se enquadra em nenhum desses casos, ele pode sim ser penhorado em ação judicial para quitar o débito.

O que não pode ser penhorado pela Justiça?

Bens inalienáveis e os não sujeitos à execução Bens inalienáveis, como bens públicos, imóveis tombados, terras ocupadas por indígenas, obras de arte e bens de família não podem ser alienados e, portanto, também não podem ser penhorados.

O que significa bloqueio judicial de bens?

Conhecido como bloqueio ativo, o bloqueio judicial significa que o veículo possui algum tipo de penhora ou dívida de seu atual proprietário. Como o veículo é um bem ativo que possui um valor de mercado, muitas vezes ele se torna uma forma de financiadores recuperar o dinheiro de seu devedor.

Como funciona o bloqueio dos bens?

O bloqueio acontece quando a dívida já está consolidada. ... Se o devedor não resolver suas inadimplências, o judiciário solicita que seus bens sejam rastreados, de maneira que possam vir a ser penhorados para o pagamento da dívida. Então, a pedido de um juiz, os valores encontrados em sua conta são guardados pelo banco.

Quanto tempo fica um bloqueio judicial em conta corrente?

Os prazos das ordens no BacenJud são de 48hs, mas como dito, não há garantia de que após este prazo sua conta estará desbloqueada, sobretudo, se o juiz não tiver enviado a ordem ainda. Em nenhuma hipótese o banco poderá desbloquear uma conta somente a pedido de seu cliente, pois estaria descumprindo a lei.

O que acontece depois do BacenJud?

Com o depósito judicial a empresa será intimada para se quiser, embargar. Eles não são obrigados a isso. Se concordarem com o cálculo e o valor penhorado bastará concordarem expressamente ou mesmo não se manifestarem no prazo, e o valor logo será liberado para você.