subsequentes. Como regra, a criação e a extinção de órgãos públicos não pode acontecer por decreto do chefe do Poder Executivo, mas apenas por lei.
Os órgãos são criados e extintos por lei que é iniciativa do chefe do Poder Executivo (Presidente, Governador ou Prefeito).
Cada ministério é responsável por uma área específica e é liderado por um ministro ou ministro-chefe. O titular da pasta é escolhido pelo Presidente da República.
Ministério da Segurança Pública: responsável por ações da Polícia; Ministério do Trabalho: fiscaliza e audita condições de trabalho e afins; COAF: órgão que investiga toda e qualquer movimentação financeira suspeita; CGU: atua na prevenção e combate à corrupção.
Órgãos Extintos
São eles: Legislativo, Judiciário e Executivo. Os três possuem escala Federal, Estadual e Municipal. O Poder Legislativo tem como papel principal criar leis e fiscalizar as contas prestadas pelo Poder Executivo.
A regra para uma boa conclusão é básica (responda: QUEM/O QUE/COMO/POR QUE) e utilize os ministérios para pontuar 200 nesse parágrafo!
O detalhamento na proposta é para ser feito na ação, detalhar o efeito ou o agente pouco contribui para o corretor entender se a proposta é viável. Claro que você deve especificar quem vai fazer e dizer o que isso vai causar (como vai amenizar o problema e que parte dele).
Não há uma regra restrita quanto ao uso de dados em sua redação. Na maioria das vezes, os dados irão aparecer nos parágrafos de desenvolvimento de sua redação. Porém, nada impede que você apresente dados na introdução.
A proposta de intervenção deve ter vínculo com a tese e ser coerente com os argumentos usados na redação. Fique ligado, pois o texto precisa ter um encadeamento lógico. A proposta bem elaborada deve conter um detalhamento do que fazer, como fazer, os meios e os participantes da proposta.
Explore ações concretas, específicas e consistentes com o desenvolvimento de suas ideias. Uma proposta de intervenção adequada deve ser composta de um conjunto: "QUEM" fará "O QUE" e "COMO". Além disso, é importante lembrar que a proposta de intervenção deve estar intimamente relacionada ao desenvolvimento do texto.
A quinta competência de avaliação da prova de Redação do Enem é a proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. A proposta de intervenção que respeite os direitos humanos tem o valor de 200 pontos.
Em todo texto dissertativo-argumentativo há a presença da tese, ou seja, a problematização do tema, um ponto de vista a ser defendido em seu texto. Caso você não o apresente, além de prejudicar seus argumentos, a proposta basicamente não serve para nada, pois foi resolvido um problema que não existe.
As principais características do texto dissertativo-argumentativo são: Presença de uma tese (ponto de vista) – em geral, no primeiro parágrafo do texto; ... Conclusão em forma de síntese ou com propostas de solução para os problemas discutidos no texto; Uso da norma-padrão da língua portuguesa.
Resposta. Resposta: A proposta é intervenção que respeite ps direitos humanos que tem o valor de 200 pontos. Explicação: A proposta de intervenção que respeite os direitos humanos tem o valor de 200 pontos.
As principais características do texto dissertativo-argumentativo são: Presença de uma tese (ponto de vista) – em geral, no primeiro parágrafo do texto; ... Conclusão em forma de síntese ou com propostas de solução para os problemas discutidos no texto; Uso da norma-padrão da língua portuguesa.