EQST

Como Recorrer De Multa Por No Usar O Cinto De Segurança?

Como recorrer de multa por no usar o cinto de segurança? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como recorrer de multa por não usar o cinto de segurança?

A defesa prévia se faz logo que se recebe a primeira notificação, chamada de notificação de autuação. Ela é a primeira possibilidade para recorrer da multa de cinto de segurança. Também é nessa fase que é possível transferir os pontos para outra pessoa, caso você não seja o condutor no momento do registro da infração.

Como saber se o recurso foi deferido?

A notificação deverá conter, no mínimo, informações como:

  1. tipo de infração cometida;
  2. local, data e hora em que a infração foi cometida;
  3. placa, marca e espécie do veículo;
  4. prontuário do motorista, caso possua;
  5. nome do órgão ou entidade a que pertence a autoridade de trânsito que comprovou a infração;

É possível recorrer a uma multa de trânsito gravíssima?

Nenhuma infração gravíssima terá multa de valor inferior a esse. O que pode acontecer é o valor ficar ainda maior. Há, no Código de Trânsito, multas em que esse valor de R$ 293,47 é multiplicado por 2, 3, 5, 10, 20 e 60. ... Mas, mesmo nesse caso, é possível recorrer de multa gravíssima.

Como recorrer de uma multa de trânsito grave?

Por isso, é possível recorrer de multas gravíssimas. Antes do recurso, ele pode entrar com uma defesa prévia, na qual aponta erros em informações anotadas pela autoridade de trânsito no auto de infração. Caso a defesa seja aceita, a multa gravíssima sequer é emitida e o auto de infração termina sendo arquivado.