Como nascem as abelhas Os ovos fertilizados dão origem às abelhas operárias e dos não fertilizados nascerão zangões a partir de ovos não fecundados – é conhecido como partenogênese. Portanto nasce sempre puro de raça, por originar-se de ovo não fecundado.
As abelhas, por exemplo, tem muito que ensinar aos humanos. E nós, humanos, devemos ter a humildade de aprender com as abelhas. Uma abelha visita 10 flores por minuto em busca do pólen e do néctar. Ela faz, em média, quarenta voos diários, tocando em 40 mil flores.
Assim como a abelha rainha, a função do zangão (que é o macho) é reprodutiva. Ele realiza o voo nupcial, fecunda a abelha rainha e em algumas espécies, morre após a cópula ou é abandonado pela colônia de abelhas por não ter mais “utilidade”.
É possível que uma abelha supere muitas pessoas no que diz respeito à capacidade de memorização. Quantas pessoas não precisam anotar tudo em um papel para se lembrar do que precisam? As abelhas nos ensinam a admirar a vida em todas as suas formas.
As obreiras alimentam as larvas e atacam intrusos, se necessário, para defender a colmeia de possíveis ameaças, sacrificando suas próprias vidas. Elas ajudam os mais novos membros da equipe e protegem sua organização. O resultado é um trabalho de equipe e, neste ponto, as abelhas são insuperáveis.
As abelhas têm em suas cabeças glândulas que secretam duas enzimas: invertase e glicose oxidase. O mel é formado pela reação dessas substâncias com o néctar coletado das flores. A invertase converte a sacarose – tipo de açúcar contido no néctar – em dois outros açúcares: glicose e frutose.
Sociedade das abelhas As abelhas vivem em sociedades, nas quais é possível observar a divisão de tarefas entre os indivíduos. Quando observamos uma colmeia, verificamos que os indivíduos que nela vivem trabalham de forma cooperativa e há uma divisão em castas. As três castas são a rainha, o zangão e a operária.
Resposta. Em ecologia, sociedade é uma relação harmônica entre seres da mesma espécie que se auxiliam mutuamente e vivem separados anatomicamente. Ao contrário do que muitos pensam, a maioria das abelhas é solitária, não vive em sociedade.
A presença de baratas em casa ou em qualquer ambiente, até mesmo de trabalho, pode sim ser associada ao acúmulo de sujeira e falta de limpeza, principalmente em relação à louça e ao lixo parados por muito tempo na cozinha ou no banheiro. ... A barata é capazes de captar essas energias e assim é atraída até o local.
- Espertas: você já percebeu que, na maioria das vezes, as baratas aparecem à noite? Não é coincidência. As baratas têm hábitos noturnos, pois é neste período que saem em busca de parceiros para se reproduzirem. Durante o dia, elas ficam escondidas e descansando!
Misture um copo de açúcar com um copo de bicarbonato de sódio. As baratas são atraídas pelo açúcar e, ao comerem a mistura, o bicarbonato tratará de matá-las. Esse ingrediente utilizado para fazer sabão pode ser espalhado pela casa. Ao encostar no bórax, a barata desidrata e morre.