Prender a parte interna de Baygon Espiral no suporte e acender a extremidade do espiral. O produto começa a agir imediatamente após aceso. Os mosquitos, pernilongos, muriçocas, carapanãs e mosquitos da Dengue que estiverem no ambiente serão repelidos pela fumaça.
Modo de uso: - Prenda a parte interna de Baygon Espiral no suporte e acenda a extremidade da espiral. O produto começa a agir logo após aceso. Precauções - Conserve fora do alcance das crianças e dos animais domésticos.
O SBP Mata Mosquito da Dengue e o Raid Multi Insetos apresentaram os melhores resultados, eles eliminaram 100% das barata rasteira em 24 horas. Além disso, apresentaram um desempenho melhor que a média em relação ao mosquito do Aedes eagypti, e um comportamento aceitável contra baratas voadoras e moscas domésticas.
Como funciona um inseticida? O inseticida age atacando os neurotransmissores dos insetos, fazendo com que em contato com o produto o sistema neurológico pare de funcionar e o inseto morra.
Modo de Usar
Durante o dia todo, SBP Multi-Inseticida Automático libera automaticamente a mesma quantidade de inseticida aerossol que um aerossol comum libera a cada 3 segundos, além de manter o ambiente protegido com a intensidade que você escolher.
Os repelentes eletrônicos podem funcionar de três formas: atraindo os insetos por raios UV e os eletrocutando em sua grade elétrica, por sucção ou repelindo os insetos por meio de ondas sonoras. O aparelho precisa estar ligado em uma tomada ou em uma bateria.
Você certamente já conhece como funciona um ventilador, mas e quanto ao repelente? Eles funcionam com um produto químico conhecido como piretroide, que entra pelo sistema respiratório dos insetos e atinge seu sistema nervoso.
AAP recomenda que os repelentes com DEET não devem ser aplicados em bebês com menos de 2 meses de idade. A recomendação feita pela Anvisa no Brasil é que seja usado a partir dos 2 anos de idade, com concentração até 10%, não reaplicar mais que 3 vezes ao dia.
Crianças com idade entre 2 e 12 anos podem utilizar repelentes com DEET, mas desde que a concentração não ultrapasse 9%. A partir dos dois anos, bebês também podem utilizar repelentes que contenham óleo de citronela e icaridina, em concentrações de 25% e 1,2% respectivamente. Antes disso, devem evitar.
Mas para os berços dos bebês esta é uma forma prática e barata de manter os pernilongos longe. Os óleos e essências à base de citronela funcionam como repelentes naturais, pois esse cheiro é insuportável para os mosquitos. Vale pulverizar o ambiente com a essência, usar óleos corporais e acender incensos.
Há diversos derivados piretroides (permetrina e deltametrina os mais comuns) em várias formas de apresentação como spray, serpentinas, impregnados em roupas, mosquiteiros e telas, entre outros. O uso de mosquiteiros e telas com permetrina é altamente recomendado para crianças, sendo seguro também para gestantes.
Ranking: Top 10 melhores repelentes infantis para comprar online
Por risco de toxicidade e/ou ausência de efeito. A justificativa para tirar o repelente antes de dormir tem por base: evitar contaminar lençóis e roupas de cama e assim impedir uma fonte contínua de exposição ao produto (1).
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda três tipos de repelentes. As fórmulas com icaridina (KB3023), como o Exposis®, podem ser usadas em crianças a partir de 2 anos de idade em concentração de 25%, cujo período de proteção dura entre 8 horas e 10 horas.