Remova os galhos que crescerem acima da copa da árvore. Os galhos devem se curvar em direção ao chão a partir da copa e, se eles simplesmente continuarem a crescer, prejudicarão a bela aparência da árvore.
Na tradição cristã uma lenda diz que o salgueiro chorão dobrou as suas ramas para esconder nelas a Virgem e o menino Jesus na fugida para o Egipto. ... Os ramos novos, pendentes, parecem conotar tristeza e melancolia, pelo que é uma árvore muito frequente nos cemitérios.
Os salgueiros ficam muito bonitos em um jardim. Contanto que você escolha uma boa área para plantar que tenha boa drenagem e bastante sol, eles são bem fáceis de plantar. Você terá que fazer um buraco grande e cercar a bola da raiz com muita terra. Regue o salgueiro frequentemente no primeiro ano após plantar.
A aroeira possui propriedade adstringente, balsâmica, diurética, anti-inflamatória, antimicrobiana, tônica e cicatrizante, podendo ser utilizada para auxiliar no tratamento de:
Procure um galho de mais ou menos 10 cm de comprimento, retire todas as folhas/flores ou outras ramificações. Uma dica é cortar as pontas na diagonal. Enfie na terra e regue todos os dias. Retirar as folhas e ramificações irá ajudar a planta a focar as energias para as raízes.
Confira informações sobre a aroeira-pimenteira e dicas para plantar sua árvore:
Para seu cultivo, escolha um local com incidência de sol. Ao plantar a muda é importante que ela seja regada todos os dias ao longo de dois meses, pois gosta de locais úmidos com bom encharcamento quando regadas. Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica.
As árvores jovens desenvolvem um tronco forte mais rapidamente se os seus ramos mais baixos estiverem numa posição correta após a respetiva plantação. Nos primeiros anos, os ramos laterais devem ser cortados apenas se ficarem muito grossos ou compridos, caso contrário não o deve fazer.
Seu cerne é praticamente imputrescível. Diz um dito popular do interior de Goiás que a madeira da aroeira “dura a vida toda e mais 100 anos”. Habitat: caatinga, cerrados e cerradões.
A aroeira tem ação adstringente, anti-inflamatória, cicatrizante, antimicrobiana e fungicida. Combate gengivites, cistites e hemorroidas.
Fortalece a imunidade e faz bem para a pele A aroeira também ajuda a fortalecer o sistema de defesa do corpo e, por conter um alto teor de agentes antioxidantes, faz bem para a saúde da pele - pois inibe a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce (como o surgimento de rugas a longo prazo).
AROEIRA (CASCA) Indicada para limpeza energética de assentamentos religiosos. Por seu carácter ígneo, essa erva é associada a vibração de Exú, no entanto encontramos os fatores de Ogum e Xangô.
As cascas e folhas secas da aroeira são utilizadas contra febres, problemas do trato urinário, contra cistites, uretrites, diarréias, blenorragia, tosse e bronquite, gripes e inflamações em geral. ... Emprega-se também contra a blenorragia, bronquites e doenças das vias urinárias.
O Banho de Descarrego com Aroeira tem um propósito muito específico: curar males provenientes do corpo e restaurar a imunidade. Esta planta possui propriedades medicinais importantes e pode ajudar a prevenir e tratar diversas doenças, entre elas dores musculares, desânimo, maus do trato urinário e reumatismos.
O sabonete é enriquecido com extrato da casca de aroeira e extrato de hamamelis, planta nativa brasileira. Deixa a pele limpa, macia e saudável. Usar diariamente no banho!
Pérez afirma que o importante é usar sabonetes que mantenham o pH da vagina. "Os mais adequados são os de glicerina ou os específicos para higiene íntima, que agora são vendidos como um xampu (líquidos), especialmente para lavar a vulva."
Para começo de conversa, é importante saber que a região da vagina propriamente dita (a parte interna) não deve ser higienizada de forma alguma. Isso porque ela possui sua flora natural e sua limpeza natural, não devendo passar por qualquer tipo de higienização, seja apenas com água ou utilizando sabonetes.
Os especialistas concordam: opte por frutas como abacaxi, morango, melão, cereja e laranja, por terem grande quantidade de água e pouco açúcar. Também por temperos como canela, cravo e alimentos ricos em ômega 3: salmão e oleaginosas são bons exemplos. Para as mulheres, bastante iogurte.