Oxidase positiva: cor púrpura forte que aparece rapidamente em menos de 15 segundos; Oxidase positiva lenta: reação fraca que aparece entre 15 segundos a 1 minuto. Pode ocorrer com Complexo Burkholderia cepacia e Stenotrophomonas maltophilia; Oxidase negativa: coloração inalterada do inóculo.
Quais testes bioquímicos podem indicar deficiências nutricionais?
A investigação das atividades metabólicas das bactérias “in vitro” é chamada de Provas Bioquímicas e servem para auxiliar o microbiologista a identificar grupos ou espécies de bactérias ou leveduras através da verificação das transformações químicas, que ocorrem num determinado substrato, pela ação das enzimas de um ...
Foram selecionadas as seguintes provas bioquímicas: citrato, fermentação de açúcares, produção de indol, motilidade, produção de gás sulfídrico, produção de urease, produção de ácido fenil pirúvico e teste de Vogues-Proskauer.
A catalase é responsável por catalisar a deterioração do peróxido de hidrogênio - comumente conhecido como água oxigenada, da água e do oxigênio. Essa é uma função importante pelo fato do peróxido de hidrogênio ser um elemento muito tóxico para as células.
Sua função principal é inibir a resposta imunológica do hospedeiro ao S. aureus contribuindo com a patogênese da doença, bem como no desenvolvimento da enterotoxemia resultado da ingestão de toxinas termoestáveis. Esses fatores de virulência podem ser produzidos tanto por isolados de S.
Os estafilococos patogênicos hemolisam o sangue, coagulam o plasma e produzem uma série de enzimas e toxinas extracelulares. O tipo mais comum de intoxicação alimentar é causado por uma endotoxina estafilocócica termoestável.
As colônias de S. aureus podem ter pigmento amarelo ou amarelo-alaranjado, podendo apresentar hemólise. A coloração amarelada no S. aureus aparece mais pronunciada após incubação de 72 h em temperatura ambiente.
O tratamento da infecção bacteriana suspeita é com antibióticos, como amoxicilina/clavulanato ou doxiciclina, administrados por 5 a 7 dias para sinusites agudas e por até 6 semanas para sinusites crônicas.
Tosse e febre também podem aparecer. Esse é o tipo de sinusite mais comum. Na sinusite bacteriana, pode haver mais secreção em uma narina do que na outra e ela tem aspecto purulento, ou seja, se parece com pus amarelado ou esverdeado.
Vestibulite nasal A infecção pode ser causada por cutucar ou assoar excessivamente o nariz e causa a formação de crostas que incomodam e sangramentos quando as crostas se desprendem. Pomadas de bacitracina ou mupirocina costumam curar as vestibulites nasais. Pode ser necessário o uso da pomada por diversas semanas.
Vestibulite nasal é a infecção bacteriana do vestíbulo do nariz, tipicamente por Staphylococcus aureus.
A infecção bacteriana vem principalmente da bactéria Staphylococcus aureus. Pode ser consequente à manipulação nasal ou ao ato repetido de assoar o nariz, gerando crostas incomodas, que causam sangramento quando destacadas.
A inflamação ocorre quando há algum tipo de estímulo do qual o tecido da mucosa precisa se defender. Por exemplo: quando apresentamos infecção viral (gripes, resfriados) ou por bactérias (sinusites), quando inalamos produtos irritantes (produtos químicos), ou nos processos alérgicos, como a rinite alérgica.