Como plantar suculenta Rosa de Pedra? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Do calor extremo ao clima mediterrâneo, a rosa de pedra deve ser cultivada com vista certa para sol, nada de meia-sombra ou claridade. “Como é uma planta bem resistente, o ideal é que o solo seja rico em matéria orgânica, areia e bem drenável. Ela se adpta bem aos canteiros e vasos”, explica a paisagista Rayra Lira.
Como podar a Rosa de Pedra?
Poda drástica Este é um processo popularmente conhecido como decapitação de suculentas, uma vez que a parte superior da planta é separada da base. O ideal é cortar a roseta com um tronquinho de 5 cm e coloca-lá em um recipiente onde o tronco não encoste no fundo, sendo apoiada pelas folhas.
Como é a terra para plantar suculenta?
Então, que terra usar para suculentas? O ideal é que seja usado duas partes de terra adubada para uma parte de areia grossa, isso garantirá uma boa drenagem. As suculentas não toleram solo encharcado, pois o solo muito úmido apodrece suas raízes e podem destruir a planta.
Como reproduzir Rosinha de pedra?
Multiplica-se facilmente por estaquia de folhas e separação das rosetas que se formam a cada segmento do estolão.
Como plantar e cuidar de uma suculenta?
De maneira geral, as suculentas pedem poucas regas, você pode seguir um padrão simples: no verão regue uma vez por semana e no inverno de uma a duas vezes por mês. Antes de regar confira se a terra está seca. Se estiver úmida, não regue. Para conferir é simples, basta enfiar o dedo ou até mesmo um palito no substrato.
Como cuidar da Rosinha?
Como cuidar de mini rosas
Regas controladas: terra sempre úmida, sem encharcar;
Regar no começo do dia;
Posicionamento perto de janelas, onde receba luz direta;
Solo drenado, rico em matéria orgânica e argiloso;
Vaso com furinhos no fundo;
Adubá-las periodicamente.
Pouca necessidade de poda (apenas para dar forma)
20 de fev. de 2020
Como reproduzir Orostachys?
Multiplica-se facilmente por estaquia de folhas e separação das rosetas que se formam a cada segmento do estolão.