R$ 4,40
Solicite à sua instituição de ensino que nos envie os seus dados de vínculo com o programa (ProUni ou FIES) para ter direito à gratuidade. Para utilizar o benefício, pague a taxa correspondente. Se você já possui um Bilhete Único Estudante de ano anterior, ele será revalidado e você deverá utilizá-lo neste ano.
No caso do Passe Livre Estudantil SP (São Paulo) os alunos têm direito a duas cotas por dia. Cada cota dá direito a duas viagens, de no máximo duas horas cada. Também é possível realizar quatro embarques por viagem e dois embarques por dia no transporte de trilho.
Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG ou o número do CPF do titular do cartão no link http://www.sptrans.com.br/estudante/.
Bilhete Único cadastrado A Tarifa Integrada Comum de R$ 7,65 permite até três embarques em ônibus diferentes, no período de 3 horas e um embarque no sistema de trilhos, nas duas primeiras horas.
Digite o nº do RG ou do CPF, para IMPRIMIR O BOLETO, ou saber detalhes do status do Bilhete Único Estudante. Faça a solicitação do seu cartão. Em até 20 dias, após pagamento do boleto, o cartão será entregue na sua unidade de ensino.
Quantas vezes por dia eu posso utilizar o Bilhete Único (BU)? DUAS VEZES, com intervalo de uma hora entre elas. O cartão BUC poderá ser utilizado para pagamento de passagens fora da integração? Sim.
Bilhete Único. Até 4 viagens em 3 horas pagando 1 tarifa.
Nos ônibus, são quatro embarques em até três horas, com o Bilhete Único Comum e até duas horas com o Bilhete Único Vale-Transporte em ônibus diferentes. Se, usar Metrô ou trem dentro das primeiras duas horas, você pagará a diferença para completar o valor da tarifa integrada.
Em nota, o órgão afirmou que "não existe qualquer mudança nas regras de integração do Bilhete Único. ... O único caso em que a passagem é cobrada duas vezes é quando a pessoa passa o bilhete exatamente no mesmo ônibus (quando duas pessoas viajando juntas usam o mesmo bilhete único, uma depois da outra, por exemplo).
A integração do Bilhete Único dura até 3 horas após a primeira passagem pelo validador. Ou seja, você pode usar seu Bilhete Único sem que seja descontada uma nova passagem em até 3 horas após o primeiro uso. Entretanto, se você for integrar sua viagem entre ônibus + metrô/trem, a integração para esses últimos diminui.
O Bilhete Único Carioca é um benefício tarifário que possibilita a utilização de um segundo transporte, em um período de duas horas e meia, no município do Rio de Janeiro.
A SPTrans, empresa que coordena o sistema integrado de transporte público na capital, ajustou as catracas e terminais para só permitirem a liberação da passagem em um mesmo ponto após um intervalo de 30 minutos, para o caso do vale transporte, e 15 minutos, no caso do bilhete estudantil.
O intervalo permitido voltou a ser de duas horas e meia. A liminar que diminuiu o prazo atendeu a um pedido do Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio (Rio Ônibus). A integração vale entre dois ônibus municipais, com BRT, VLT ou van. Em maio, uma lei tinha ampliado o prazo para três horas.