Se você está para receber seu décimo terceiro e já está organizando as contas que precisa pagar com ele, saiba que existe uma possibilidade de não usar esse dinheiro quitando o IPVA, afinal, hoje já é possível pagar este imposto com cartão de crédito.
Você pode simplesmente acessar a plataforma para consulta de débitos veiculares, colocar a placa de seu veículo no campo de preenchimento e consultar os débitos existentes.
Sim, é possível! Para isso você precisará acessar bancos e instituições financeiras que permitem pagamentos de boletos com cartão de crédito, como Mercado Pago, PicPay, etc.
LEIA TAMBÉM: Como Consultar o IPVA: Confira o calendário para pagamento!
Essa facilidade beneficia tanto quem recebe como quem faz o pagamento do imposto, pois tudo funciona de forma online.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Antes de optar por esse meio de pagamento, avalie se é viável. Conheça as taxas inclusas no processo e confira se as mesmas não irão te prejudicar de maneira significativa. Por isso, tome sempre cuidado para não perder o controle e manter a saúde financeira estável.
Na maioria das plataformas ao optar por pagar IPVA com cartão de crédito, o pagador estará sujeito as taxas cobradas por essa transação. Não há padronização quanto à porcentagem dessa taxa, mas como visto costumam girar em torno dos 3%.
Como você viu, você precisará contar com a ajuda de uma carteira digital para pagar seu IPVA dessa forma. Estes apps são cheios de vantagens para nós usuários, pois além de permitir o pagamento de boletos com cartão, também fazer o dinheiro render rápido através do CDI.
VEJA TAMBÉM: Antecipação do IPVA: como funciona e qual o desconto? Confira!
A empresa tem, atualmente, umas das maiores coberturas nacionais, sendo integrada com 25 postos do Detran do país, e você pode pagar com o cartão e ainda parcelar em até 12 vezes.
Pagar IPVA no cartão de crédito é possível e, em alguns casos, também pode até mesmo parcelar o valor total. No entanto, essa ação está normalmente sujeita às taxas de cartão de crédito e parcelamento que diferem de acordo com a plataforma na qual o pagamento é realizado.
Vale frisar que você só poderá parcelar o IPVA no cartão de crédito nos pagamentos referentes aos anos de 2022 e 2023. Para pagamentos de anos anteriores, o Governo tem outras regras que podem ser conferidas neste link oficial.
Mas antes de pagar IPVA com cartão de crédito, primeiro veja as vantagens e desvantagens e tire suas dúvidas para garantir a melhor forma de pagamento para você e o seu bolso 😊 Siga a leitura.
Você pode consultar CNH pelo CPF pelo site do DETRAN do seu Estado e no SENATRAN, e para conferir informações de débitos e do seu IPVA, basta acessar a página “Pesquisa de débitos e restrições de veículo“.
Conforme falaremos adiante, existe a possibilidade de convênio entre o departamento de trânsito e algumas empresas, como a Zapay, que permite o pagamento do seu IPVA em parcelas no cartão de crédito.
Sim, é possível pagar IPVA com cartão de crédito em 2022 e 2023. Para isso, será necessário contar com instituições financeiras especializadas em pagamento de boletos com cartão de crédito, como por exemplo empresas que tenham carteiras e contas digitais.
Confira: Pagar boleto com cartão de crédito: aprenda a fazer e veja os melhores aplicativos!
O pagamento à vista é bastante aconselhável e para essa alternativa, existem aplicativos como o 99Pay que são inclusive livres de qualquer taxa. Pagar IPVA com cartão de crédito, nessas condições pode ser vantajoso para, por exemplo, acumular pontos ou milhas.
Tudo é feito de forma simples e fácil. Basta acessar o site e depois preencher os campos indicados com a placa e o RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) do veículo.
Primeiramente, para pagar o IPVA com cartão de crédito é necessário ter conta em alguma carteira digital e é preciso que ela faça pagamentos de boletos.