o Os egípcios acreditavam em vida após a morte e achavam que usariam o seu corpo e suas riquezas na próxima vida. A mumificação era fundamental para conservar os corpos para a outra vida. o Os Faraós eram enterrados em pirâmides junto com seus pertences.
- A partir das Mastabas evoluiu-se para as construções das Pirâmides. Eram as tumbas dos faraós. Sua função era abrigar o sarcófago do faraó até que sua alma voltasse ao corpo. ... As pirâmides mais impressionantes são as de Gizé.
pirâmide
As tumbas dos primeiros faraós eram réplicas de suas casas, onde inicialmente construções retangulares mais simples eram utilizadas para o sepultamento de pessoas as com menor importância social.
Sarcófago. Era o atual "caixão", 'urna' de hoje nos tempos antigos.
Maldição de Tuntancâmon
Um sarcófago é uma urna funerária, geralmente de pedra, colocada sobre o solo - embora alguns sarcófagos fossem enterrados. No Antigo Egito, se o morto fosse de classe alta, o corpo era geralmente mumificado e depositado nesse tipo de urna.
Os egípcios desenvolveram avançadas técnicas de mumificação para a preservação dos corpos, pois acreditavam na imortalidade e no retorno à vida após a morte. Os egípcios constituíram uma sociedade extremamente religiosa. ... Se a alma (Rá) não voltasse para o corpo (Ká), significava que o corpo não tinha sido conservado.