Faça o download da última versão da biblioteca no site http://www.fpdf.org/, na seção de downloads. Após fazer o download, descompacte os arquivos em uma pasta chamada "fpdf", dentro da pasta do projeto que irá utilizar a biblioteca FPDF. Feito isso a biblioteca já está instalada e pronta para ser utilizada.
Como Gerar um Relatório no Formato de Tabela de Dados HTML
Para isto, usaremos apenas um pequeno código, que será acionado pelo link: a href="#" onclick="window. print();">Imprimir Página . Pronto, só isto. Após seu visitante clicar neste link, irá abrir uma janela de impressão, no qual imprimirá a página atual.
Primeiro, vá para o seu site de teste e crie uma nova pasta chamada scripts . Em seguida, dentro da nova pasta de scripts que você acabou de criar, crie um novo arquivo chamado main. js . Salve na sua pasta de scripts .
Então vamos começar!
Ao recebermos dados JSON de um servidor web, esse dados serão sempre uma string. Através do método JSON. parse() podemos converter essa string em um objeto JavaScript e assim acessar todo o seu conteúdo. Obs1: Ler dados de um arquivo JSON é muito útil para obtermos dados externos em tempo real.
Ler um arquivo local usando HTML5 e JavaScript
Como trabalhar com JSON no Javascript
parse() O método JSON. parse() analisa uma string JSON, construindo o valor ou um objeto JavaScript descrito pela string. Uma função reviver opcional pode ser fornecida para executar uma transformação no objeto resultante antes de ser retornada.
Para fazer isso, basta utilizar o método JSON. parse(texto) , passando a string como parâmetro. Veja um exemplo no código abaixo: var texto = '{"atributo1": "valor 1", "atributo2": 23}'; var objeto = JSON.
Use a json_decode($json_string, TRUE) função para converter o objeto JSON em uma matriz. Exemplo: $json_string = '{"a":1,"b":2,"c":3,"d":4,"e":5}'; $my_array_data = json_decode($json_string, TRUE); NOTA: O segundo parâmetro converterá a string JSON decodificada em uma matriz associativa.
Suponha que você tenha um objeto JSON e deseja transformar este objeto JSON em uma String no javascript. Para fazer isso, basta utilizar o método JSON. stringify(texto) , passando a string como parâmetro.
Criando JSON a partir de um Array Para isso, basta usar o método json_encode e enviar o array. $json_dados = array ('id'=>1,'nome'=>"Rodrigo",'Pais'=>'Brasil',"Trabalho"=>array("WiseBits","Empresa2")); //imprime o array com formatação JSON. echo json_encode($json_dados);
Resumo. O método JSON. stringify() converte valores em javascript para uma String JSON. Esses valores podem ser substituidos especificando a função replacer, ou incluindo somente as propriedades específicas, quando o array do replacer for especificado.
Basicamente, cada elemento do array original é sempre uma string como "camisa-PP". Separando-a pelo hífen (-), obtemos o nome do produto e o respectivo tamanho. Isso é feito em cada iteração do laço de repetição. Em posse dessas informações, criamos um objeto para cada produto e um sub objeto para cada tamanho.
indexOf(obj1); Caso contrário, precisa verificar tudo que existe no array, até achar seu objeto: var arr = []; arr. push({id: 1, nome: 'Wallace'}); for(var i=0; i