Uma técnica interessante para aproveitar espaço do jardim de inverno é aproveitando o espaço livre nas paredes. As plantas podem ser organizadas verticalmente em uma estrutura de madeira. Outra sugestão é abusar das plantas pendentes, que aproveitam um espaço livre no teto e deixam o ambiente mais acolhedor.
Um jardim é um espaço planejado, normalmente ao ar livre, para a exibição, cultivação e apreciação de plantas, flores e outras formas de natureza, existindo pelo menos desde os egípcios. ... Jardinagem é a atividade de cultivar e manter um jardim, podendo ser realizada por um jardineiro profissional ou amador.
30 plantas que adoram o inverno
Espécies de palmeiras de pequeno porte Essas espécies ornamentais de pequeno porte podem servir de decoração para piscinas, lagos artificiais, vasos maiores e outras ideias. As espécies mais indicadas são a palmeira azul, areca, fenix, garrafa e leque.
Corte as folhagens marrons e mortas, bem como a maioria das verdes e saudáveis, deixando uma pequena quantia de folhas no topo da árvore. A poda excessiva da árvore com esse método reduzirá o crescimento, mas também a deixará vulnerável a doenças, bem como enfraquecerá o tronco.
O pinheiro Kaikuza, como também é chamado, ainda ganha muitos pontos em paisagismo, pois são muitas as possibilidades oferecidas por essa planta, sobretudo para quem possui um jardim grande e que possa receber muitas espécies.
Geralmente, elas precisam de um raio de 2 metros e profundidade de até 40 centímetros. Adoro as duas palmeiras que brotaram em meu jardim, mas receio que podem prejudicar o muro por estarem muito perto.
As espécies Areca Bambu, Fiji, Ráfia e Phoenix são os tipos de palmeiras para vaso que servem para decorar tanto ambientes internos residenciais quanto corporativos.
Conheça agora os principais tipos de palmeiras utilizadas em jardins e escolha a ideal
Fácil de cuidar, a espécie deve ser cultivada à meia-sombra e dispensa podas – remova apenas as folhas malformadas. Regue sempre que o substrato estiver seco.
A adubação da Palmeira Imperial deve ser feita regularmente com adubos próprios para palmeira e fertilizantes orgânicos. Em geral, a planta responde muito bem a adubação e cresce rapidamente com o auxilio de adubos.
Dosagem: Para palmeiras cultivadas em vasos diluir 10 gramas em 1 litro de água. Para palmeiras plantadas no solo, em canteiros recomenda-se usar de 50 a 100 gramas para cada metro de altura de tronco da planta. Frequência: Palmeiras em vasos aplicar a cada 15 dias.