Tem por base um retângulo verde, com um losango amarelo e, dentro deste, um círculo azul representando uma esfera celeste; no meio dessa esfera está atravessada uma faixa branca com o lema nacional, "Ordem e Progresso", além de vinte e sete estrelas brancas, que representam os estados e o Distrito Federal.
Margens Plácidas são duas palavras diferentes, com quase o mesmo significado, tornando-se assim, sinônimo, pois, Margens -> Margem, significa borda ou limite externo; espaço no contorno externo de algo, e Plácidas, significa calmo, ou tranquilo.
Selos são pequenas estampilhas adesivas, geralmente de papel, utilizadas para comprovar o franqueamento de objetos postais ou o pagamento de prestação de serviços postais.
Estudiosos bíblicos associam os sete selos com os sete Espíritos de Deus, e outros termos bíblicos referidos ao número sete. Os selos podem conter símbolos comumente interpretados como a morte, a fome, as guerras mundiais, o martírio, terremotos e o Anticristo.
Sigla francesa para Conformité Européenne, ou "Conformidade Européia", esse selo é necessário para qualquer fabricante, seja europeu ou não, que queira vender seus produtos dentro do território europeu, garantindo que um determinado número de parâmetros foi seguido em conformidade com os padrões da União Européia.
Diz-se /selo/ com e fechado, como substantivo, e com e aberto quando forma do verbo selar: eu selo.
O sétimo selo recebeu esse nome em referência a uma passagem do livro bíblico intitulado Apocalipse, em que Deus tem 7 selos nas mãos. A abertura de cada um representa um desastre para a humanidade, sendo o último deles o fim dos tempos de forma irreversível.
(1 Ts 4:17a) O arrebatamento ocorrerá durante a Parousia. "Aqueles que estão vivos e permanecem até a vinda (Parousia, em grego) do Senhor, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares". (1 Ts 4:17a)
Rei dos reis, Senhor dos senhores. A Rosa de Saron, O Sol da justiça, O Lírio dos vales, O Príncipe da Paz, O Maravilhoso, O Conselheiro é O Justo Juiz.
A maior esperança dos cristãos é ouvir o som da trombeta do céu – 8ª Parte. “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém”.
Romanos 2:9,10 – “Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego; mas glória, honra e paz para todo o que pratica o bem: primeiro para o judeu, depois para o grego”.
No Cristianismo o Juízo Final será o julgamento por Deus de todos os seres humanos que passaram pela terra e não aceitaram a Jesus Cristo "O Filho de Deus", como o seu Salvador. Esse evento seria precedido pela ressurreição dos mortos e pela segunda vinda de Cristo.
Jesus Cristo nos julgará por atos, palavras e coração. Seremos julgados pelo que fizemos ao próximo, a nós mesmos e a Cristo. Não escaparemos em nada. Cada um de nós receberá a recompensa sobre cada feito.
Os livros da Bíblia foram escritos por homens, mas são o resultado de uma revelação divina”, diz o monge dom João Evangelista Kovas, do Mosteiro de São Bento, em São Paulo.
Moisés
apóstolo Paulo